Mobilidade Sustentável: Reivindicações para a Conferência de Ministros dos Transportes

Erfahren Sie in unserem Artikel, warum das Bündnis Sozialverträgliche Mobilitätswende auf der Sonderverkehrsministerkonferenz eine Preisstabilität des Deutschlandtickets sowie die Einführung eines bundesweiten Sozialtickets fordert. Erfahren Sie mehr über die Notwendigkeit von Investitionen in den öffentlichen Nahverkehr und die Herausforderungen für Familien und einkommensschwache Haushalte. Lesen Sie, wie eine nachhaltige Mobilität für alle aussehen kann.
Em nosso artigo, você descobrirá por que a Aliança de Transição de Mobilidade Socialmente Aceitável na Conferência Ministro Especial dos Transportes exige a estabilidade de preços do ingresso da Alemanha e a introdução de um ingresso social em todo o país. Saiba mais sobre a necessidade de investimentos em transporte público e os desafios para famílias e famílias de baixa renda. Leia como pode ser a mobilidade sustentável para todos. (Symbolbild/MB)

Mobilidade Sustentável: Reivindicações para a Conferência de Ministros dos Transportes

O relógio corre para a revolução da mobilidade na Alemanha! Na reunião cada vez mais esperada do Ministro dos Transportes em 23 de setembro, o destino do ingresso da Alemanha está à beira. A Aliança da Transição de Mobilidade Socialmente aceitável, apoiada pelo SOVD, exige um protesto poderoso: "Este ingresso deve permanecer - e deve permanecer acessível!"

Vozes revolucionárias aumentam! Michaela Engelmeier, a brilhante CEO do SOVD, levanta o alarme. "É preciso um forte sinal para a mobilidade acessível e sustentável para todos!" Aumentos de preços? Não, obrigado! "As pessoas voltariam aos carros", enfatiza e exige uma passagem social uniforme em todo o país por um máximo de 29 euros-um raio de esperança, especialmente para famílias mais pobres que o ingresso de 49 euros não pode pagar.

financiamento crítico sob pressão

Mas a aliança vê o financiamento do ingresso da Alemanha em perigo. Uma possível mudança de governo pode colocar em risco a segurança financeira. Eles alertam que o status do ingresso não deve se deteriorar em um curto episódio: "Também exigimos estabilidade para 2026!" Um apelo claro para garantir que o ingresso da Alemanha permaneça a longo prazo.

A forma atual do ingresso da Alemanha ainda não esgotou todas as opções. Famílias, crianças e pessoas mais pobres geralmente se sentem excluídas. "A coincidência para as crianças deve ser implementada rapidamente! Agora, o momento em que o governo federal e os estados federais precisam trabalhar juntos para melhorar o sistema desde o início - através de investimentos futuros orientados, acessar a acessibilidade e a atratividade do transporte público.

Uma chamada para transformação abrangente

Mas o ingresso da Alemanha sozinho está longe de ser suficiente! Requer um conceito abrangente que captura todos os aspectos da mobilidade. "Precisamos de investimentos maciços em uma oferta nacional e sem barreira!" exigir os atores. Isso não inclui apenas a expansão da infraestrutura e veículos, mas também melhorias nas condições de trabalho para os funcionários tornarem o setor atraente para novos talentos.

O sol brilha na reviravolta da mobilidade, mas apenas se os governos federal e estadual agora concordarem com as reformas urgentemente necessárias, o ingresso da Alemanha pode se tornar um divisor de águas para o futuro. As negociações na Conferência Especial dos Ministros dos Transportes são a chave! Vamos confiar na estabilidade financeira e em uma passagem social que realmente faz justiça ao nome!