Mobilidade Sustentável: Reivindicações para a Conferência de Ministros dos Transportes

Mobilidade Sustentável: Reivindicações para a Conferência de Ministros dos Transportes
O relógio corre para a revolução da mobilidade na Alemanha! Na reunião cada vez mais esperada do Ministro dos Transportes em 23 de setembro, o destino do ingresso da Alemanha está à beira. A Aliança da Transição de Mobilidade Socialmente aceitável, apoiada pelo SOVD, exige um protesto poderoso: "Este ingresso deve permanecer - e deve permanecer acessível!"
Vozes revolucionárias aumentam! Michaela Engelmeier, a brilhante CEO do SOVD, levanta o alarme. "É preciso um forte sinal para a mobilidade acessível e sustentável para todos!" Aumentos de preços? Não, obrigado! "As pessoas voltariam aos carros", enfatiza e exige uma passagem social uniforme em todo o país por um máximo de 29 euros-um raio de esperança, especialmente para famílias mais pobres que o ingresso de 49 euros não pode pagar.
financiamento crítico sob pressão
Mas a aliança vê o financiamento do ingresso da Alemanha em perigo. Uma possível mudança de governo pode colocar em risco a segurança financeira. Eles alertam que o status do ingresso não deve se deteriorar em um curto episódio: "Também exigimos estabilidade para 2026!" Um apelo claro para garantir que o ingresso da Alemanha permaneça a longo prazo.
A forma atual do ingresso da Alemanha ainda não esgotou todas as opções. Famílias, crianças e pessoas mais pobres geralmente se sentem excluídas. "A coincidência para as crianças deve ser implementada rapidamente! Agora, o momento em que o governo federal e os estados federais precisam trabalhar juntos para melhorar o sistema desde o início - através de investimentos futuros orientados, acessar a acessibilidade e a atratividade do transporte público.
Uma chamada para transformação abrangente
Mas o ingresso da Alemanha sozinho está longe de ser suficiente! Requer um conceito abrangente que captura todos os aspectos da mobilidade. "Precisamos de investimentos maciços em uma oferta nacional e sem barreira!" exigir os atores. Isso não inclui apenas a expansão da infraestrutura e veículos, mas também melhorias nas condições de trabalho para os funcionários tornarem o setor atraente para novos talentos.
O sol brilha na reviravolta da mobilidade, mas apenas se os governos federal e estadual agora concordarem com as reformas urgentemente necessárias, o ingresso da Alemanha pode se tornar um divisor de águas para o futuro. As negociações na Conferência Especial dos Ministros dos Transportes são a chave! Vamos confiar na estabilidade financeira e em uma passagem social que realmente faz justiça ao nome!