Processo de assassinato em Potsdam: 23 anos mata políticos da CDU em Beelitz
Processo de assassinato em Potsdam: 23 anos mata políticos da CDU em Beelitz
Na terça-feira, 1 de julho de 2025, o julgamento contra um réu de 23 anos, acusado de crime violento, começou no Tribunal Distrital de Potsdam. Diz-se que o homem cortou suas gargantas através de um homem de 24 anos em Beelitz cura no início deste ano. Esse crime causou uma sensação na região e além, especialmente porque a vítima, um cidadão de cidadãos ativos na CDU, foi encontrado em um incêndio em apartamento em circunstâncias trágicas. O ministro do Interior de Brandenburgo, Katrin Lange (SPD), já disse em janeiro que não havia indicações de motivação política por trás do crime.O processo inclui um total de oito reuniões definidas, todas as quais ocorrem antes do Tribunal Distrital de Potsdam. Durante a primeira sessão, o promotor disse que o jovem de 23 anos teria atuado no estado de "pelo menos significativamente reduziu a culpa". Isso será crucial para a avaliação de sua culpa e possíveis punições.
Outras alegações contra o acusado
Além da alegação do assassinato, o acusado é suspeito de ter cometido outra tentativa de assassinato apenas alguns dias após o incidente. Dizem que ele tentou matar uma mulher de 52 anos com uma faca. Felizmente, a mulher sobreviveu, que ilumina outro aspecto importante do tópico aristocrático em conexão com crimes violentos.O desenvolvimento de crimes violentos na Alemanha tem sido notável nos últimos anos. De acordo com relatos de estatista , os crimes violentos compõem menos de 4% de todos os crimes registrados pela polícia, mas têm um impacto significativo. O número de crimes violentos registrados foi o mais alto desde 2007, com cerca de 217.000 casos e mostra uma tendência preocupante. O número de atos de violência aumentou novamente desde 2021, com os autores mais jovens também se envolveram cada vez mais nesses crimes. O BKA lidera vários fatores de risco, como incertezas econômicas e estresse social como possíveis causas.
O alto número de atos de violência, que também inclui atos contra profissionais de resgate, deixa claro que a violência na sociedade é um problema crescente. Em uma pesquisa em maio de 2024, 94% dos alemães declararam que a violência e a agressão contra pessoas da política, da polícia e dos serviços de resgate eram um grande problema. Na discussão sobre o atual processo de assassinato, essas questões sociais voltam ao foco e ajudam a entender os antecedentes do crime violento e suas extensas consequências.
Details | |
---|---|
Ort | Beelitz-Heilstätten, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)