No meio de nós: mulheres sem -teto* em Berlim - uma exposição em movimento sobre destinos e invisibilidade.
Como relata o Berliner Zeitung, a exposição "no meio de nós. Mulheres sem -teto* em Berlim" foi aberta no fórum de Humboldt. A exposição mostra destinos de mulheres sem -teto e gostaria de chamar a atenção para sua situação. De acordo com os curadores da Cruz de Associação, que organiza a exposição, as mulheres sem -teto geralmente não são vistas ou esquecidas de maneira alvo. A exposição dá voz às mulheres e mostra suas perspectivas sobre perguntas sobre as razões para a falta de casas, os desafios da sobrevivência na rua e a restauração de sua dignidade. Um exemplo de uma mulher sem-teto apresentada na exposição é de 56 anos ...
No meio de nós: mulheres sem -teto* em Berlim - uma exposição em movimento sobre destinos e invisibilidade.
Como relata o Berliner Zeitung, a exposição "no meio de nós. Mulheres sem -teto* em Berlim" foi aberta no fórum de Humboldt. A exposição mostra destinos de mulheres sem -teto e gostaria de chamar a atenção para sua situação. De acordo com os curadores da Cruz de Associação, que organiza a exposição, as mulheres sem -teto geralmente não são vistas ou esquecidas de maneira alvo. A exposição dá voz às mulheres e mostra suas perspectivas sobre as perguntas sobre as razões para a falta de casas, os desafios da sobrevivência na rua e a restauração de sua dignidade.
Um exemplo de uma mulher sem-teto apresentada na exposição é a Anna de 56 anos da Polônia. Ela fugiu para Berlim em frente ao marido violento e dormiu na rua até chegar à prisão. Após seu lançamento, ela procurou instituições sociais e finalmente encontrou um apartamento. Anna entrou em contato com Cross Town durante seu tempo na missão da cidade e se tornou parte da exposição.
O gerenciamento de projetos da CIVIDADE é considerado a exposição como um experimento para verificar se a mudança de perspectiva também é possível como parte de uma exposição. O objetivo não é exibir destinos individuais, mas aumentar a conscientização sobre a falta de moradia e os problemas estruturais associados a ele.
Em Berlim, pelo menos 50.000 pessoas são estimadas como sem -teto, com algumas centenas de milhares. O governo federal estabeleceu o objetivo de acabar com os sem -teto e a falta de moradia até 2030. A exposição deseja apontar esse problema e exigir soluções estruturais.
A exposição "no meio de nós. Mulheres sem -teto* em Berlim" pode ser visto no fórum de Humboldt em Schloßplatz 1 em Berlim e vai de 21 de outubro de 2023 a 31 de março de 2025. A entrada é de 7 euros, a entrada é gratuita.
Fonte: de acordo com um relatório de Berliner Zeitung