Abertura da exposição Deslocamentos: Concentre -se nas histórias de migrantes!
Abertura da exposição Deslocamentos: Concentre -se nas histórias de migrantes!
Auguststraße 21, 10117 Berlin, Deutschland - Em 30 de junho de 2025, o escritório do distrito Mitte anunciou em um comunicado à imprensa que a exposição "deslocamento-entre alcance" em 5 de julho de 2025 às 18h. Em Stefanie Remlinger disse que a exposição se concentra nas perspectivas (pós-) migrantes sobre a historiografia e, assim, questiona a visão dos processos sociais. A galeria, fundada no final da RDA em 1990 como uma "galeria de Weisser Elefant", sempre buscou uma abordagem crítica aos tópicos sociais e históricos.
"Alcance de deslocamento-de-alcance" conta histórias leste-oeste e se concentra em contextos socialmente geográficos do sudeste da Europa e do sudeste da Ásia. Trabalhos dos artistas Daniela Kneip Veascu , Songhak Ky e
Uma olhada na exposição
A exposição será exibida de 6 de julho a 31 de agosto de 2025 e será aberta de terça a domingo, das 11h às 19h. Um programa que o acompanha oferece, entre outras coisas, uma palestra e uma turnê com Songhak KY, além de uma intervenção coletiva sob a direção de anguezomo nzé mboulou mba bikoro . Esses eventos adicionais são cruciais para promover o diálogo sobre a migração e suas dimensões culturais.
No contexto dos discursos atuais da pesquisa, esta exposição é particularmente relevante. O discurso pós -migrante, que está se tornando mais importante nas ciências sociais, serve como uma estrutura crítica para repensar as condições de migração e natureza sedentária. Ele pede uma partida dos esquemas de pensamento binário e ilumina as complexas estruturas sociais que surgem da migração. Essas perspectivas não se limitam apenas à arte, mas também afetam a literatura, o teatro e o desenvolvimento urbano, o que fica claro na exposição.
arte como um espelho da sociedade
No passado, a exposição "à vista" já ocorreu no Kunst Raum, que foi visto de 13 de abril a 22 de junho de 2025 e foi tratado pelos mesmos curadores, natalie keppler e agnieszka roguski . Esta exposição de grupo se concentrou na destruição de salas e focou em Queere e perspectivas feministas no foco da historiografia. Tais abordagens artísticas convidam você a conduzir uma discussão mais ampla sobre visibilidade e representação em diferentes contextos sociais.
Em resumo, a próxima exposição nos shows da Mitte Art Exhibition de uma maneira impressionante como a arte pode atuar como uma plataforma para diálogo sobre questões de migração e identidade. As atitudes críticas e otimistas que moldam o discurso pós -migrante estão diretamente relacionadas às abordagens dos artistas e curadores. Isso promove uma nova visão das sociedades pluralistas que moldam nossas cidades.Details | |
---|---|
Ort | Auguststraße 21, 10117 Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)