Rental House em Berlim sem teto - inquilinos irritados com inundações anuais

Rental House em Berlim sem teto - inquilinos irritados com inundações anuais
Título: Rent House sem teto em Berlim - a entrada repetida de água garante aborrecimento em inquilinos
Legenda: Após graves danos causados pela tempestade, as chuvas inundadas inundam o interior do apartamento
Um prédio de apartamentos em Berlim-Gesundbrunnen novamente é manchetes, já que o teto do prédio foi gravemente danificado pela segunda vez em um ano. Os danos repetidos da tempestade fizeram com que a água da chuva entrasse no apartamento de um inquilino e a danificou severamente. O inquilino afetado, Michael Dunajevsky, está no final de seus nervos e vê a administração da propriedade.
Já em fevereiro de 2022, o teto do edifício histórico foi coberto por uma tempestade, o que levou a cobertores e paredes úmidos no apartamento de Dunajevsky. Naquela época, os vizinhos tinham que ajudar com baldes para pegar a água penetrante. Dunajevsky imediatamente informou a gerência da propriedade e documentou os danos causados pela água. Nesses casos, a Associação de Inquilinos de Berlim recomenda a redução do aluguel, a menos que o defeito tenha sido remediado.
O gerenciamento da propriedade teve o teto reparado temporariamente após o primeiro dano, mas depois acabou que esse selo de emergência tinha apenas uma vida útil limitada. No entanto, foi deixado no telhado durante o período especificado. Em uma nova tempestade em julho deste ano, não apenas o selo de emergência quebrou, mas toda a estrutura do telhado caiu e pousou no local de uma creche adjacente. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Como resultado do incidente, Dunajevsky chamou a polícia e a brigada de bombeiros, que o recomendou para deixar seu apartamento por razões de segurança. A água da chuva penetrou no sótão aberto e já danificou um teto. A gerência da propriedade confirmou em um documento que os apartamentos estavam completamente encharcados. Dunajevsky recebeu posteriormente um apartamento alternativo, que estava no térreo e supostamente foi exposto a um risco aumentado de roubo.
Apesar do novo apartamento, Dunajevsky se sentiu abandonado pela gerência da propriedade. Ele reclamou que ninguém levou seu estresse emocional a sério. Além disso, o novo apartamento não tinha fogão e a máquina de lavar não estava conectada. A gerência da propriedade prometeu que os artesãos seriam encomendados e que as alternativas estão sendo pesquisadas. Até o momento, no entanto, ninguém entrou em contato com Dunajevsky.
O gerenciamento de propriedades está atualmente em contato com a companhia de seguros para esclarecer mais etapas. A data exata da renovação do apartamento de Dunajevsky ainda está pendente. Enquanto isso, os dispositivos de proteção são instalados para impedir que a água penetra no edifício. Para Dunajevsky, no entanto, fica claro que ele não quer mais retornar ao prédio de apartamentos afetado. Ele já envolveu um advogado de locação para verificar a possível compensação.
Para Dunajevsky, é importante que o gerenciamento de propriedades seja responsabilizado pelos danos causados. Além do estresse emocional, ele sofreu perdas financeiras porque seus móveis domésticos foram danificados e ele não pôde trabalhar nas últimas semanas.
O prédio de apartamentos em Berlim-Gesundbrunnen continua causando um agitação e apresenta os responsáveis por grandes desafios. Os inquilinos esperam que uma solução rápida seja poupada de mais danos causados pela água no futuro.
Fonte da imagem: RBB/Julian von Bülow