Inquilino em Berlim: Proteção contra a rescisão ao relatar vagas!

Inquilino em Berlim: Proteção contra a rescisão ao relatar vagas!

Berlin, Deutschland - Em Berlim, o problema do nível de esvaziamento e o uso indevido é um tópico urgente. Desde 2016, os Berliners tiveram a oportunidade de relatar apartamentos vazios ou mal utilizados online. Isso pretende devolver os muitos espaços que não são usados para necessidades permanentes de vida. As mensagens da população são uma parte importante da combate à escassez de apartamentos. No entanto, deve -se notar na prática que os proprietários têm o direito de inspecionar arquivos, o que significa que os dados não são automaticamente anonimizados. Em alguns casos, isso pode levar a demissões, como os inquilinos relatam em Pankow.

A estrutura legal é especificada na Lei de Usuários dos Berços de Uso (ZWVBG). Esta lei estipula que o uso do espaço de estar, que não se destina à vida permanente, é proibido sem permissão. No entanto, existem algumas áreas cinzentas e exceções. Por exemplo, os proprietários que têm aprovação podem alugar seus apartamentos como apartamentos de férias. No entanto, também existem regulamentos extensos a serem observados, como mostra um caso do Tribunal Administrativo Superior de Berlim-Brandenburg, no qual um requerente foi obrigado a restaurar o uso residencial devido ao espaço vago.

A proteção do denunciante

A associação de inquilinos de Berlim enfatiza que os procedimentos de registro para inquilinos que mostram uma violação da proibição de uso indevido devem ser mais seguros. O diretor-gerente, Dr. Ulrike Hamann-Dentz, pede uma melhor proteção para aqueles que se atrevem a relatar queixas. O pano de fundo é que o foco deve se concentrar mais nos direitos dos inquilinos e na proteção dos detectores.

Em 2020, a oportunidade de fazer anúncios por uso indevido foi anônimo, mas a incerteza geral continua sendo um problema central para muitos inquilinos. O porta -voz do Oficial de Proteção de Dados de Berlim confirmou que, em certos procedimentos, pode ser necessário transmitir os dados das informações do processo. O Escritório Distrital deve, portanto, pesar em casos individuais entre o interesse de confidencialidade da notificação da notificação e o interesse do proprietário em informações.

Áreas e conseqüências cinzas legais

A lei estipula que os escritórios distritais devem tomar medidas para que o espaço de vida seja trazido de volta a fins residenciais. Além de enviar o anúncio, os inquilinos também têm a opção de falar diretamente com os proprietários ou ativar as autoridades responsáveis. Um fato que também é complicado são os diferentes regulamentos nos diferentes estados federais em termos de direitos e deveres de inquilinos e proprietários.

Nos casos de abuso ou uso inadequado, o escritório do distrito também pode emitir solicitações para restaurar o espaço de vida. Ainda é importante que inquilinos, proprietários e vizinhos estejam cientes dos regulamentos aplicáveis e permaneçam em diálogo.

Os desafios relacionados à reserva vazia são particularmente importantes no contexto da crescente falta de moradia e dos aluguéis persistentemente altos. Portanto, as cidades e os municípios são solicitados a emitir regulamentos para uso indevido e, assim, a manter o mercado imobiliário estável. Resta ver como a estrutura legal se desenvolverá e quais medidas são tomadas para neutralizar a situação da maneira mais eficaz possível.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)