Em 2023, Lichtenberg recebeu inicialmente o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Em 2023, Lichtenberg recebeu inicialmente o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
O distrito de Lichtenberg gostaria de chamar a atenção para as pessoas com várias atividades durante esta semana para pessoas afetadas por situações precárias de direitos humanos. Um foco especial será os direitos das crianças, os cuidados de parentes, ações contra a violência contra as mulheres e os direitos de LSBTIQ+.
O prefeito do distrito, Martin Schaefer, da CDU, enfatiza que muito precisa ser feito, apesar das guerras e ferimentos globais. Segundo Schaefer, cerca de 76.750 procedimentos estavam pendentes no Tribunal Europeu de Direitos Humanos em 30 de junho de 2023. Ele incentiva os cidadãos de Berlim a trabalharem pelos direitos humanos na vida cotidiana.A explicação geral dos direitos humanos é considerada universal e inclui, entre outras coisas, o direito à vida, liberdade, segurança, liberdade de pensamento e fé, a proibição de tortura e escravidão, o direito à liberdade de expressão, educação, saúde, trabalho e bem-estar.
O governo federal desenvolveu o “Plano de Ação dos Direitos Humanos do Governo Federal 2023-2024”, que define as prioridades em importantes campos de ação nos próximos dois anos, nacionais e internacionalmente.
Mais informações e todos os eventos podem ser encontrados no site do distrito de Lichtenberg: www.berlin.de/ba-lichtenberg/politik-und-verwaltung/beauftragt/diversity/artikel.1379788.php .
Fonte: www.berlin.de
Kommentare (0)