Projetos de impacto criativo para fortalecer as indústrias culturais e criativas em Berlim
Projetos de impacto criativo para fortalecer as indústrias culturais e criativas em Berlim
As indústrias culturais e criativas apresentam dez projetos de modelo pioneiro que alcançam um efeito social sustentável e fortalecem a força inovadora da indústria. Esses projetos fazem parte das bolsas Circe - Impacto Criativo na Prática, uma rede que reúne especialistas e instituições do ecossistema criativo O
Circus se concentra no "impacto criativo", promovendo iniciativas e empresas que criam valor agregado social através do uso de métodos e práticas criativas. O projeto é apoiado pelo Comissário do Governo Federal para Cultura e Mídia e pelo Departamento de Berlim para o Senado de Cultura e Coesão Social.
Os companheiros de Circe colocam suas idéias nas áreas de "comunidades e cuidados", "sustentabilidade ecológica e social" e "participação e promoção da democracia". Esses tópicos não são apenas relevantes em vista dos desafios atuais, mas também fortalecem a resiliência das indústrias culturais e criativas.
Claudia Roth, Ministro de Estado da Cultura e Mídia, enfatiza a importância dos companheiros do Circle: “Os projetos dos companheiros de círculo promovem a cooperação entre ciência e prática. Eles oferecem conceitos inovadores para mudanças sociais, melhoria a qualidade de vida em áreas urbanas e a promoção do diálogo social por meio de abordagens de tecnologia criativa. Para usar a indústria criativa.
Também Joe Chialo, senador de Berlim para cultura e coesão social, enfatiza o papel das indústrias culturais e criativas na transformação social: "A indústria é caracterizada por sua adaptabilidade, mas é importante fortalecer sua resiliência a longo prazo. Projetos sustentáveis contribuem para o design bem -sucedido do futuro". Os dez projetos a seguir fazem parte da Circe Fellowship 2024 - Impacto criativo na prática:
- Aiwen yin com o projeto "kits de sobrevivência para comunidades artivistas"
- Arjunraj Natarajan com o projeto "Cinema corporal: Cinema incorporado como o futuro da narrativa"
- Barbora Andor Tótová com o projeto "Políticas de cuidar para ecossistemas culturais sustentáveis"
- Diana Raiselis com o projeto "Projeto Espaço queer"
- Flore Beaumond com o projeto "Fundo de Impacto para Cinema"
- Isabel Henschen com o projeto "Lou & You"
- Jorinde Schulz com o projeto "Uma caixa de ferramentas de estratégias criativas para a participação em processos de desenvolvimento urbano"
- Maureen Selina Laverty com o projeto "calça para escalar árvores"
- Nepo Schrade com o projeto "Greening on the Verge: um kit de ferramentas para intervenções de reino público liderado pela comunidade"
- capacitar a democracia com o projeto "Estratégias participativas de campanha de mídia social inspiradas na economia cultural e criativa"
Esses projetos representam a força inovadora e a conscientização futura das indústrias culturais e criativas. Eles contribuem para a transformação social e mostram o potencial da indústria.
Kommentare (0)