Artigos menstruais gratuitos nas escolas: Planeje os pedidos internacionais de acesso | Campanha do Dia Mundial da menstruação

Artigos menstruais gratuitos nas escolas: Planeje os pedidos internacionais de acesso | Campanha do Dia Mundial da menstruação
Deve haver acesso a artigos menstruais gratuitos em todas as escolas secundárias e instituições educacionais na Alemanha. Esse é o requisito do plano da Alemanha Internacional. Por ocasião do Dia Mental Mental, em 28 de maio, a Organização dos Direitos da Criança convidou para uma reunião de rede para a capital - lema: "Outro período é possível!" Este também é o nome da campanha que o plano lançou internacionalmente, a fim de agrupar as forças para um compromisso conjunto com a pobreza do período na Alemanha.
"É ótimo ver quantas boas abordagens locais existem para facilitar o acesso a produtos de época na Alemanha. Nossa reunião de trabalho em rede em Berlim mostrou isso", diz Katharina Hofmann, co -iniciador da campanha "Outro período é possível" no Plan International. "O que está faltando é uma solução nacional e uniforme. Estamos comprometidos com isso e construímos uma rede. Para esse impulso, obtemos muito incentivo e apoio das organizações parceiras e de outros atores. Todos concordam: essa iniciativa é um primeiro grande passo. Continuaremos aqui.
Os colegas: Inside Plan International estão incluídos em Franka Frei, ativista e autor de "Período é político" e a Dra. Barbara Hillen-Haas, que realizou um projeto piloto para produtos de período gratuito na Universidade Bonn-Rhein-Sieg de Ciências Aplicadas e acompanhou cientificamente. Ambos os especialistas deram impulsos importantes para mais trabalhos de rede sobre a justiça do período no evento e contribuíram para o desenvolvimento da nova aliança.
Quão grande a necessidade de acesso a produtos periódicos gratuitos também está na Alemanha mostra a pesquisa "menstruação no foco" publicada pelo Plan International em 2022, juntamente com o Wash United, para o qual 16 a 49 anos foram entrevistados sobre o assunto do período. Isso deixa claro que ainda não há períodos na Alemanha. Por exemplo, o custo dos produtos menstruais, o grupo de mais jovens (16 a 24 anos), estão enfrentando desafios financeiros. Cada terceiro indicava que as despesas do período eram um fardo para eles. Acima de tudo, menstruação nas escolas, o treinamento e as universidades de ciências e universidades aplicadas são afetadas.
Conteúdo central da campanha "Outro período é possível" são discussões com políticos: dentro de diferentes partidos em nível local, estadual e federal, bem como na série de entrevistas de mídia social "Tampon Talk" produzida junto com Pinkstinks, que começou no dia Menário Mundial. É aqui que o especialista vem: dentro e ativista: dentro, que ilumina o tópico da justiça do período de diferentes perspectivas. Além disso, o Plan convida as operadoras: dentro de restaurantes, cafés e outras instituições públicas para mostrar com um adesivo na porta que eles já oferecem banheiros de época com artigos menstruais gratuitos. A campanha de adesivos é apoiada pela Berlin Periodan System Association.
Todas as informações sobre a campanha "Outro período é possível" e a possibilidade de solicitar materiais estão no site em: www.plan.de/anotherperiod
A demanda por acesso gratuito a artigos menstruais em escolas secundárias e instituições educacionais na Alemanha será levantada pelo Plano International Alemanha em vista do Dia Menonário Mundial em 28 de maio. A Organização dos Direitos da Criança convidou para uma reunião de rede em Berlim para criar o "outro período é possível!" Campanha. O objetivo da campanha é agrupar as forças para um compromisso comum com a pobreza do período e alcançar uma solução uniforme em todo o país. Na reunião da rede, as iniciativas locais existentes já foram discutidas e as organizações parceiras e outros jogadores: por dentro, mostrou o apoio à iniciativa. Especialistas como Franka Frei, ativista e autora de "Período é político", e a Dra. Barbara Hillen-Haas, que realiza um projeto piloto para produtos de período gratuito, forneceram impulsos importantes para o trabalho em redes.
Uma pesquisa publicada em 2022 "menstruação em foco" em cooperação com o Wash United mostrou que ainda não há períodos na Alemanha. O custo dos produtos menstruais, em particular, apresenta o grupo de pessoas mais jovens com desafios financeiros, com cada terceiro indicando que as despesas do período são um fardo. Especialmente estudantes: por dentro, estagiários e estudantes de universidades de ciências e universidades aplicadas são afetadas.
Para se concentrar no assunto da justiça do período, o Plan está planejando discussões internacionalmente com os políticos: dentro do nível local, estadual e federal. Além disso, a série de entrevistas de mídia social "Tampon Talk" começou em colaboração com Pinkstinks, no especialista: interior e ativista: dentro, vários aspectos em torno do tópico da menstruação iluminam. Além disso, o Plan convida os operadores: dentro de restaurantes, cafés e outras instituições públicas, anexando um adesivo para mostrar que eles oferecem banheiros de período amigável com artigos menstruais gratuitos. A Berlin Periodsystem Association suporta esta campanha de adesivos.
Em uma tabela, são fornecidas informações sobre o “outro período é possível”:
| Nome | Campanha "Outro período é possível" |
| - | - |
| Iniciadores | Planeje a Alemanha Internacional |
| Apoiador | Franka FREI, Dra. Barbara Hillen-Haas |
| Conteúdo central | Conversas com políticos: por dentro, série de entrevistas de mídia social "Tampon Talk", itens menstruais gratuitos em instituições públicas |
| Suporte | Sistema Periódico da Associação de Berlim |
| Site | www.plan.de/anotherperiod |