Mudança climática na Alemanha: imensas conseqüências econômicas em terras secas levam a uma estrutura estratégica para a adaptação climática de precaução.
Mudança climática na Alemanha: imensas conseqüências econômicas em terras secas levam a uma estrutura estratégica para a adaptação climática de precaução.
O governo federal decidiu promover a adaptação às mudanças climáticas. Para esse fim, foi adotado um projeto de lei que prevê uma "estrutura estratégica" para ajuste climático de precaução em todos os níveis administrativos. De acordo com o Ministério Federal do Meio Ambiente, as medidas planejadas devem melhorar significativamente a qualidade de vida na cidade e no país.
Recentemente, ressaltou que, desde 2000 danos de mais de 145 bilhões de euros, ocorreram na Alemanha na Alemanha. Muitos desses eventos foram causados ou reforçados pelas mudanças climáticas. Somente desde 2018, os danos foram de cerca de 80 bilhões de euros. De acordo com um estudo do Ministério Federal da Economia, os custos de acompanhamento econômico de até 900 bilhões de euros podem surgir de extrema clima e conseqüências climáticas em meados do século.
A lei de adaptação climática destina -se a obrigar o governo federal a buscar uma estratégia preditiva de adaptação climática com objetivos mensuráveis. A população, países e associações devem ser capazes de dizer na formulação dessa estratégia. A primeira estratégia de adaptação climática deve ser adotada com objetivos concretos até o final do próximo ano.
Para implementar a Lei de Ajuste Climática, é planejado, entre outras coisas, que os estados federais devem apresentar e implementar suas próprias estratégias de adaptação climática. No nível local, as análises de risco devem ser realizadas e conceitos correspondentes devem ser desenvolvidos. Todas as organizações públicas também devem ser obrigadas a considerar o objetivo da adaptação climática em seus planos e decisões.
De acordo com as palavras do ministro federal do meio ambiente, Steffi Lemke, o aquecimento climático já causa enormes danos na Alemanha e na Europa. Devido a extremos climáticos, como calor, seca, fortes chuvas e inundações, medidas de precaução devem ser tomadas e ajustes nas consequências da crise climática.
Para Berlim, a Lei de Ajuste Climática significa, entre outras coisas, para preparar melhor a cidade para as conseqüências do aquecimento global. Segundo o ministro Lemke, Berlim precisa de mais sombras, mais opções para se refrescar, menos concreto e mais infraestrutura azul e verde. Mais prados, árvores e um abastecimento de água correspondente são necessários para enfrentar os desafios das mudanças climáticas.
Kommentare (0)