O lutador climático coloriu o vermelho da chancela - uma expressão de protesto e violência!

O lutador climático coloriu o vermelho da chancela - uma expressão de protesto e violência!

Berlin, Deutschland - Na segunda -feira, 7 de julho de 2025, houve uma campanha notável de dois ativistas climáticos da Chancelaria em Berlim. Por volta das 12h15, os ativistas manchavam a fachada desprotegida do edifício com cor vermelha. Essa campanha provocativa foi acompanhada pelos ativistas com a apresentação de um pôster, no qual as palavras "trabalho sujo é sangrento" foram lidas. Esta mensagem refere -se a uma citação controversa do chanceler Friedrich Merz sobre Israel e pretende chamar a atenção para os violentos conflitos lá. As impressões de mão vermelhas que os ativistas pressionaram na parede simbolizam o terror contra Israel e um assassinato de Lynch em Ramallah.

Os dois ativistas chamaram a frase de "do rio ao mar" durante a campanha antes de serem presos pela polícia. A investigação da polícia sobre danos materiais já foi iniciada. Um investigador de Berlim apontou a crescente violência pró-palestina e as ameaças que são direcionadas contra o povo judeu na cidade. Esse desenvolvimento não é novo; Uma manifestação pró-palestina ocorreu recentemente em que o político do FDP Karoline Preisler foi protegido pela polícia

Investigações e ataques a ativistas

Apenas um dia após a campanha na Chancelaria, na manhã de terça -feira, um grupo de ativistas da "última geração" demonstrou novamente em frente ao prédio político federal. De acordo com um anúncio policial, cerca de 70 pessoas estavam envolvidas na manifestação, na qual vários danos à propriedade foram encontrados. Os ativistas pintaram ditos como "Olaf Lies" na fachada e na calçada da chanceleira e mantiveram os pôsteres correspondentes. A polícia às vezes reage com a violência física quando ela tentava capturar alguns ativistas, o que leva a novos danos corporais no cargo.

Marion Fabian, porta -voz de "última geração", criticou o chanceler Olaf Scholz (SPD) nesse contexto por suas declarações sobre as medidas climáticas. Um vídeo da demo mostra um policial uniformizado que traz e consertou duas mulheres juntamente com um policial civil. Em vista desses incidentes, um processo contra o policial em questão está no cargo por suspeita de agressão. Um total de 67 pessoas foram registradas temporariamente, 26 procedimentos de investigação criminal, incluindo 24 devido a danos à propriedade.

Antecedentes dos protestos

Os protestos da “última geração” fazem parte de um movimento mais amplo que foi atraído pela desobediência civil na Alemanha desde o início de 2022. Essas ações, que também incluem blocos de rua e outras formas de protesto, visam convencer os políticos a tomar medidas no campo da proteção climática e da justiça climática. A desobediência civil tem raízes históricas na Alemanha e ocorre principalmente em tópicos controversos. Os ativistas diferem de muitos outros movimentos de protesto da clara intenção de apontar queixas, mesmo que excedam os limites legalmente relevantes.

Na discussão social, eles não apenas enfrentam desafios em justificação por suas ações, mas também na percepção de sua legitimidade. O filósofo americano John Rawls e o Tribunal Constitucional Federal levantaram questões sobre moralidade e justificativa legal para desobediência civil. Por fim, resta ver como a percepção pública dos ativistas climáticos e seus protestos se desenvolverá.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)