Processo contra o anti -semitismo: o aluno se sente incerto em Fu Berlin!
Processo contra o anti -semitismo: o aluno se sente incerto em Fu Berlin!
Em Berlim, foi iniciado um procedimento antes do Tribunal Administrativo que se concentra na segurança dos estudantes judeus nas universidades. Em 9 de julho de 2025, foi anunciado que uma audiência oral sobre a disputa administrativa VG 12 K 356/24 ocorrerá na terça -feira, 15 de julho de 2025, às 10:00 no tribunal da Kirchstrates 7, Hall 0416. Em sua reclamação, a Plantiff, um membro da comunidade judeu e a estudante de estudos e estudiosos da Free da Berna, da Berna, a Plantiff, da comunidade judeu da comunidade e do estudante de bermina, da Berna, da Berna, a Plantiff, a Memas da Comunidade Judeu e a Free da Comunidade da Jea. -Discriminação memita, que em sua opinião viola a Lei da Universidade de Berlim.O aluno não se sente mais seguro no site da universidade. Ele acusa grupos pró-palestinos de ter realizada eventos anti-israelenses e anti-semitas no campus. A Lei da Universidade de Berlim obriga as universidades a prevenir e eliminar a discriminação, mas o autor não vê essa obrigação cumprida. Relatórios .
anti -semitismo nas universidades
Estudantes judeus relatam um humor cada vez mais agressivo nas universidades de Berlim, que é caracterizada por medo e exclusão. Alguns estudantes se sentem forçados a selecionar cursos após a percepção de sua segurança. Apesar do acalmamento dos protestos pró-palestinos nas últimas semanas, o sentimento de incerteza permanece entre os estudantes judeus. relatórios rbb24 .
Ron Dekel, presidente da União dos Estudantes Judaicos Alemanha (JSUD), critica a falta de posicionamento das universidades contra o anti -semitismo. Um ataque a um estudante judeu em fevereiro de 2025 aumenta os medos. No entanto, a Freie Universität Berlin nega que não seja suficiente contra incidentes anti -semíticos e enfatiza seus esforços para criar um ambiente seguro. O novo direito universitário, que entrou em vigor desde julho de 2024, oferece às universidades a oportunidade de punir uma má conduta grave com a execução. Apesar dessas mudanças, nenhuma das onze universidades de Berlim aprovou um estatuto correspondente.
Resultados da pesquisa e votos
De acordo com um estudo do Ministério Federal de Pesquisa, o anti -semitismo relacionado a Israel entre os estudantes na Alemanha aumentou em Israel desde o ataque terrorista do Hamas. Esse anti -semitismo é observado em 8 % dos estudantes. Josef Schuster, presidente do Conselho Central de Judeus, questionou por que o anti-semitismo é mais presente e radical nas universidades.
Nas universidades, existem cada vez mais distúrbios de palestras e ataques de ativistas pró-palestinos. Uma pesquisa realizada em conexão com o estudo mostra que cerca de um terço dos estudantes judeus sofreram discriminação, enquanto mais da metade observou esses incidentes nas universidades. Essas experiências imediatas garantem um aumento alarmante da preocupação entre os estudantes judeus e pedem medidas eficazes de prevenção contra anti -semitismo.
Details | |
---|---|
Ort | Kirchstraße 7, 10557 Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)