Kita Strike em Berlim: Críticas aos Estados da Família - Crianças e pais sofrem
Kita Strike em Berlim: Críticas aos Estados da Família - Crianças e pais sofrem
Liecke: Criticism of Daycare Strike
Em Berlim, a greve de creches em andamento se deparou com nítidas críticas de Falko Liecke (CDU). Em uma entrevista ao RBB24 Evening Show, ele comentou os efeitos da greve sobre as crianças e os pais na segunda -feira. Especialmente em tempos de celebrações da creche, festivais de verão e festas durante a noite, são as crianças que sofrem com a situação atual. Liecke descreveu a abordagem de Verdi como irresponsável.
Embora ele tenha mostrado entendimento para as demandas dos professores, Liecke enfatizou que o país não tinha como inflexão. O relacionamento infantil-educador é regulamentado por lei e a negociação coletiva só pode ocorrer no nível federal com a comunidade de negociação coletiva dos estados federais.
O secretário de Estado do Estado Familiar admitiu que o sistema de creche não era perfeito e teve discussões com os responsáveis, os provedores e seus próprios negócios. Soluções seriam procuradas, mas não é possível contratar funcionários adicionais. No entanto, Liecke enfatizou que os mudadores de carreira já estão sendo definidos, pelo qual a qualidade sempre é considerada.
Com relação às demandas de alívio para os professores, Liecke se referiu a suas próprias soluções, como digitalização, redução na burocracia e trabalho social da creche. Ele enfatizou que 2,5 bilhões de euros já estavam sendo investidos na creche anualmente.
A greve afeta 280 centros de creche do estado em Berlim, nos quais cerca de 7.000 educadores e outros funcionários normalmente cuidam de 35.000 crianças. A faixa foi anunciada durante toda a semana.
Kommentare (0)