Slogans anti -israel -hostis chamados em alternativo orgulho queer internacionalista em Berlim

Slogans anti -israel -hostis chamados em alternativo orgulho queer internacionalista em Berlim

Slogans anti -Israel no orgulho queer internacionalista em Berlim

No "orgulho queer internacionalista" em Berlim, os participantes publicaram vídeos no Twitter, onde são chamados slogans anti -Israel. A marcha alternativa do orgulho ocorreu no sábado, ao mesmo tempo que o Christopher Street Day.

O slogan, que foi chamado no evento, diz: "Do rio ao mar, a Palestina será livre". Esta afirmação pode ser interpretada de tal maneira que o Estado de Israel é negado o direito de existir. Esse slogan é particularmente conhecido no ambiente dos militantes da organização palestina islâmica Hamas.

O evento foi registrado na autoridade da reunião como uma "marcha alternativa e de orgulho político", que ocorre em Berlim pela terceira vez e se concentra na liberdade anti-molonial, anti-racista e anticapitalista.

A polícia de Berlim confirmou os eventos mediante solicitação. Na marcha de Hermannplatz, em Neukölln, para Oraniienplatz, em Kreuzberg, "slogans israelenses" foram chamados repetidamente. Segundo uma porta -voz, no entanto, eles não tinham conteúdo criminal. Apenas dois procedimentos de investigação criminal foram iniciados para insultos.

Diz -se que um total de cerca de 8.000 a 9.000 pessoas participou do evento nos horários de pico, que terminou pouco antes da meia -noite em OranienPlatz.

A polícia também foi usada no "orgulho queer internacionalista" com intérpretes, a fim de registrar possíveis declarações criminais. Com comícios pró-palestinos e anticapitalistas, como a "Demoção Revolucionária de 1º de maio", sempre existem declarações anti-Israel em Berlim.

Já em abril passado, houve incidentes semelhantes em uma manifestação palestina em Kreuzberg e Neukölln que desencadeou um debate nacional sobre anti -semitismo em Berlim.

Kommentare (0)