Vídeo do Instagram: apresentadora do SWR se defende de acusações de antissemitismo

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A ex-apresentadora do SWR Helen Fares se defende das acusações de anti-semitismo após ser demitida. Saiba mais sobre a reação dela no Instagram. #SWR #Antissemitismo #HelenFares

Vídeo do Instagram: apresentadora do SWR se defende de acusações de antissemitismo

A ex-apresentadora do SWR Helen Fares reagiu à sua expulsão da emissora pública no Instagram. Num vídeo, ela enfatizou que boicotar produtos de empresas que apoiam Israel não é uma forma de antissemitismo. Fares defendeu esta acção como um meio de pressionar o governo israelita e mudar as suas acções. Ela destacou que muitos judeus também apoiam a cultura do boicote para defender a paz e a solidariedade no Médio Oriente.

A ex-apresentadora acusou SWR de não responder adequadamente às cartas e ameaças da direita que levaram à sua expulsão. Fares enfatizou que a decisão do canal foi tomada pelas mensagens agressivas contra eles, e não por suas posições políticas. A SWR liberou Helen Fares de suas funções de moderação no formato de diálogo digital “MixTalk” depois que ela expressou opiniões políticas extremas em sua conta privada de mídia social.

As postagens de Fares no Instagram pedindo um boicote aos produtos israelenses geraram polêmica. Os críticos a descreveram como antissemita, enquanto Fares enfatizou que sua causa se baseava na busca pela justiça e pela paz. Várias pessoas e contas expressaram então o seu descontentamento com os comentários de Fares nas redes sociais, o que acabou por levar à sua expulsão.