Greve de fome pelo clima: Wolfgang Metzeler provoca a escalada
Olaf Scholz, greve de fome, crise climática: Leia por que Wolfgang Metzeler diz: "Olaf Scholz quer me deixar morrer". Obtenha todas as informações aqui!
Greve de fome pelo clima: Wolfgang Metzeler provoca a escalada
O engenheiro de proteção ambiental técnica, Wolfgang Metzeler, iniciou uma greve de fome na Chancelaria em Berlim há algum tempo e agora está no 42º dia de sua greve de fome. Com essa ação radical, ele exige uma resposta séria do chanceler Olaf Scholz à crise climática. Não é a primeira vez que essa ação ocorre, já em 2021, vários ativistas da última geração, também no Parque Spreebogen, entraram na greve de fome.
Metzeler anunciou que também inicia uma greve de sede, mas inicialmente apenas por um dia em abril. No entanto, o governo sob Scholz ainda não respondeu às suas demandas. A campanha de Metzeler chamou "Hunger até que você é honesto" já ganhou outros apoiadores, incluindo Richard Cluse e Michael Winter, que também se juntaram à greve de fome.
Linda Doblinger, 21 anos, que pertence à última geração, apóia a campanha e exige mais honestidade do lado político em relação à crise climática. Ele enfatiza a importância de que os fabricantes de decisão política nomeiam claramente as ameaças reais da catástrofe climática. Apesar da pressão que Metzeler deseja construir ao anunciar também uma possível greve de sede, não houve resposta do governo às suas demandas.
Em vista da situação e da greve de fome, Metzeler expressou a opinião de que o governo o decepcionou e teve como objetivo deixá -lo morrer recusando -se a fazer o protesto. No entanto, o próprio governo enfatiza que sua política climática está no caminho certo e não é discutido nas demandas individuais, como já foi enfatizado em uma conferência de imprensa.