Greve de fome pelo clima: engenheiro nos 42º dia exige resposta
Greve de fome pelo clima: engenheiro nos 42º dia exige resposta
No romance de ficção científica "Hitchhiker através da galáxia", o número 42 é apresentado em resposta à questão importante sobre o significado da vida. Wolfgang Metzeler, engenheiro de 49 anos de proteção ambiental técnica, decidiu entrar na greve de fome em Berlim em frente à Chancelaria, a fim de forçar uma resposta séria do chanceler Olaf Scholz à crise climática.
Metzeler, que já alcançou o 42º dia de sua greve de fome, enfatiza a seriedade dessa ação e ameaça aumentar para alcançar seu objetivo. É apoiado por outros dois ativistas e até planeja uma greve de um dia. Apesar do sofrimento causado pela greve de fome, ele pretende aumentar a pressão sobre o governo, a fim de trazer uma mudança radical na política climática.A campanha de protesto, que parte da campanha "fome, até que você seja honesta", pretende esclarecer as ameaças à catástrofe climática e exigir uma discussão honesta e cientificamente sólida sobre esse tópico. Linda Doblinger, apoiante de 21 anos da campanha, enfatiza a necessidade de convencer os tomadores de decisão políticos a reconhecer a realidade da catástrofe climática e agir de acordo.
Apesar da atenção do público e apoio que o protesto recebeu, a Chancelaria rejeita reivindicações concretas e reivindicações de estar de uma maneira boa na política climática. Isso leva a uma crescente frustração entre os ativistas que se sentem calmamente pelo governo e não se sentem levados a sério. Wolfgang Metzeler expressa sua decepção dizendo que Olaf Scholz quer deixá -lo morrer por não responder às suas demandas.
Kommentare (0)