Onda de calor em Berlim: como proteger sua casa das brasas!
Onda de calor em Berlim: como proteger sua casa das brasas!
Berlin, Deutschland - Em Berlim, existem dias de calor cada vez mais extremos, devido a mudanças climáticas. Esse desenvolvimento leva a uma alta carga em edifícios residenciais que dificilmente podem esfriar à noite. A necessidade de proteção precoce do calor no espaço de vida está se tornando cada vez mais clara, porque medidas simples podem melhorar significativamente a qualidade de vida. Em 15 de julho de 2025, o prefeito distrital Jörn Oltmann enfatizou a urgência de informar a população sobre proteção ao calor e enfatizar a importância da ação preventiva nos trimestres residenciais.
De novo e novamente, as possíveis soluções de proteção de calor são apontadas, incluindo persianas externas, ventilação noturna, ventiladores e ar condicionado. No entanto, essas soluções não têm hesitação, uma vez que o consumo de energia dessas medidas é discutido. Uma palestra de um consultor de energia no Centro de Consumidores ilumina aspectos da proteção de calor na sala de estar e dá aos participantes dicas práticas para resfriar o apartamento e economizar energia.
Ondas de calor e seus efeitos
Os registros de temperatura e as ondas de calor estão aumentando constantemente na Alemanha. De fato, não houve ano sem avisos de calor na Alemanha e, de acordo com os dados do Instituto Robert Koch, oito dos dez mais quentes no verão desde 1881 foram registrados nos últimos 30 anos. As previsões indicam que o número de ondas de calor pode ser quadruplicado até o final do século, que, especialmente para grupos vulneráveis, como crianças, idosos e riscos de saúde crônica. O calor pode piorar problemas de saúde existentes, como doenças cardiovasculares, e está associado a um aumento nas mortes durante as ondas de calor.
Medidas preventivas e desafios futuros
O serviço meteorológico alemão desempenha um papel crucial no aviso precoce das ondas de calor para evitar o estresse à saúde. As medidas estruturais que devem ser tomadas para a prevenção de calor incluem esverdeamento da fé, plantio de árvores e a remoção de áreas. No entanto, mostra que existem desafios na implementação dessas medidas de proteção de calor nos municípios. Há também uma necessidade crescente de financiamento sustentável para realizar planos de ação térmica a longo prazo.
Os efeitos da saúde das ondas de calor também estão se tornando cada vez mais importantes, por exemplo, na Universidade Ludwig Maximilians, em Munique, onde os efeitos das mudanças climáticas na saúde são intensamente examinadas. A Agência Federal do Meio Ambiente já oferece informações por meio de um "pacote de informações de proteção ao calor" aos prefeitos, a fim de alcançar melhor os grupos -alvo e chamar a atenção para os riscos.
Os desafios são ótimos, mas relatar sublinha a urgência que todos os envolvidos, da política à ciência e aos cidadãos, devem contribuir para reduzir os riscos. O [Berliner Press Release] (https://www.Berlin.de/ba-tempelhof-schoeneberg/aktumerges/2025/pressemageilung.1580712.php), a [Agência Federal Ambiental] (https://www.umweltbundamt.de/extreme-hitze-vermeiden-wir-gewir-gewir-gewir-wir-gewir-wir-gewir-wir-gewir-wir-geweit. "
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)