O gerente geral do IHK Berlin recebe a conversão do Halle Bank para o Promenade
O gerente geral do IHK Berlin recebe a conversão do Halle Bank para o Promenade
<
div id = “elementos da história”>
Os representantes da economia de Berlim recebem o fim da conversão planejada do Halle Bank no Promenade Verde. "Como buscando a conversão do espaço da rua, os planos para isso devem se basear na realidade de uma metrópole", disse Jan Eder, gerente geral da Câmara de Comércio e Indústria (IHK).
"Sem o B96, mais de 4000 caminhões teriam que mudar para o bairro todos os dias para garantir o fornecimento e o descarte da cidade. Isso não é em termos de segurança no trânsito nem proteção de ruído e, portanto, dificilmente receberia direitos de planejamento", disse Eder. O Halle Bank faz parte da estrada federal B96, que percorre Berlim na direção norte-sul.
Antes de se saber que o Senado interrompe a conversão do Halle Bank em um passeio puro para pedestres e ciclistas. Em uma carta do secretário de Estado Claudia Elif Stutz (CDU) ao distrito de Friedrichshain-Kreuzberg, dizia-se que as perspectivas de sucesso do projeto eram "baixas" devido a questões de trânsito desconhecidas.
O governo federal promoveu o projeto nos milhões
O reprojetado reprojetado pelo distrito previsto para recriar a estrada ao norte do Canal Landwehr entre o Kulturforum e o Urbanhafen em uma seção de 1,7 quilômetros e para criar um passeio no banco verde, com ciclistas e pedestres. O tráfego de carros deve liderar apenas o banco Tempelhofer, ao sul do canal.
O governo federal concedeu o projeto com 2,95 milhões de euros em financiamento do programa de investimento "Projetos nacionais de ambiente urbano" no ano passado. As críticas à parada do Senado vieram de Friedrichshain-Kreuzberg, a prefeita do distrito de Clara Herrmann (verdes) e o parceiro da coalizão SPD na Câmara dos Deputados e na facção de esquerda.
Jürgen Wittke, gerente geral da Câmara de Artesanato de Berlim, disse: "Muitos artesãos quase não têm escolha de transporte e só podem mudar para o transporte público ou para a bicicleta de carga. Um passeio bancário no banco de Halleschen seria, portanto, diametralmente acomodado".
A principal artéria de trânsito já está fortemente sobrecarregada hoje. Um "infarto" ameaça, o tráfego deve ser reduzido em menos traços e o tráfego é empurrado para as áreas residenciais próximas. "O objetivo de uma cidade que vale a pena viver com negócios eficientes é escavado duas vezes neste exemplo", criticou Wittke.
condutor climático pede que o Senado não pare
O secretário de Estado Stutz também se referiu às áreas residenciais e aos efeitos no tráfego: deve -se garantir que "as poderosas estradas principais ainda estejam disponíveis para suprimento e acessibilidade na cidade", escreveu ela ao distrito. O tráfego não deve ser empurrado para o corpo vivo através de tais medidas.
O Conselho Climático Friedrichshain-Kreuzberg ficou horrorizado com a decisão do Senado. "A decisão da administração do Senado e seu senador deixa claro que não há interesse em combater as mudanças climáticas com medidas sensatas", diz uma resolução do Conselho Consultivo, que o escritório do distrito deve aconselhar sobre a implementação dos objetivos climáticos.
“Os efeitos de Berlim atenderão aos efeitos de Berlim, especialmente muito jovem, mais velho, já em saúde e socio -...