Onda de gripe 2025: Infecções por influenza explodidas em Berlim!

Onda de gripe 2025: Infecções por influenza explodidas em Berlim!

Berlin, Deutschland - Na temporada de gripe 2024/25, a influenza em Berlim e Brandenburgo mostrou um aumento significativo nas infecções em comparação com a temporada anterior. De acordo com rbb24 , um total de 18,717 influenza. Comparação: Na temporada 2023/2024, apenas 7.584 infecções foram registradas. O número mais alto foi registrado nas primeiras semanas de 2025, o que ilustra a preocupação por se preocupar.

O aumento das infecções é devido a alterações genéticas nos vírus da gripe, o que significava que muitas pessoas entraram em contato com o subtipo atual pela primeira vez. Como resultado, o sistema imunológico não pôde reagir de maneira ideal às infecções. Em Berlim, foram documentados mais de 16.200 casos de gripe, o que corresponde a mais de uma duplicação em comparação com a pré -temporada e, ao mesmo tempo, representa o valor mais alto desde a introdução da Lei de Proteção à Infecção há 25 anos. Especialistas recomendam fortemente que usem as vacinas atuais para proteção da gripe no outono.

Composição da vacina para a temporada 2024/2025

A composição das vacinas contra influenza é adaptada anualmente à situação epidemiológica. Esses ajustes são baseados em recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). paul-hrlich-sstitut

A composição da vacina para a estação difere da temporada anterior. As seguintes tribos estão incluídas:

Tipo de vacina Continha troncos vacinas trivalentes A/Victoria/4897/2022 (H1N1) Tribo do tipo pdm09
A/THAILAND/8/2022 (H3N2) -Alable Tribe
B/Áustria/1359417/201 (B/Victoria Line) -Aasita vacinas quadrivalentes b/phuket/3073/2013 (linha b/yamagata) como tronco

Situação atual e monitoramento da influenza

A onda de gripe atual é acompanhada por um curso típico de doenças respiratórias agudas (ARE). Essas doenças têm um declínio após as férias de Natal, mas é evidente um aumento nas crianças. De acordo com o ärzteblatt são os vírus dominantes estão influenciando a influenza A e B, enquanto o covid-19 atualmente não é a principal causa de doenças respiratórias. A onda de gripe começou na primeira semana do calendário (KW) 2025, e a incidência dos são caindo na semana seguinte.

No monitoramento virológico, cerca de 30 % das amostras influenza A e B foram demonstradas. Essa tendência também é evidente nas visitas ao médico, devido a doenças respiratórias agudas e aumentou em todas as faixas etárias.

Em resumo, pode -se afirmar que a temporada de gripe 2024/25 foi classificada até agora como particularmente grave. Com um número aumentado de infecções e uma necessidade correspondente de intensificar a campanha de vacinação, é ainda mais importante ser vacinado em um bom tempo e seguir as recomendações médicas atuais.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)