Sistema GKV sob pressão: a Pharma Alemanha exige reformas profundas

Sistema GKV sob pressão: a Pharma Alemanha exige reformas profundas

Em um apelo dramático, a Pharma Alemanha levanta sua voz! Dois anos após a entrada em vigor da Lei de Estabilização de Finanças da GKV, uma imagem preocupante fica clara: o Sistema Estatutário de Seguro de Saúde (GKV) enfrenta um enorme teste, devido a serviços de não seguro, que são acompanhados pela nova reforma hospitalar. Dorothee Brakmann, diretor administrativo da organização, levanta o alarme: "Os desafios para nossos sistemas de solidariedade são enormes em vista do desenvolvimento demográfico".

Por que isso é tão importante? Brakmann está convencido de que essas cargas adicionais não podem ser dominadas por meio de medidas como o fundo de transformação e que o alívio para o sistema GKV é urgentemente necessário. Em vez de serem confrontados com cargas sempre novas, os fundos dos fundos fiscais devem chegar, eles pedem isso.

A solicitação de responsabilidade pessoal

Uma abordagem inovadora pode ser o fortalecimento da responsabilidade pessoal do segurado. Brakmann sugere que outras substâncias são liberadas da obrigação de prescrição. "Isso pode trazer o sistema GKV mais de um bilhão de euros em economia", disse seu comunicado. Um obstáculo saudável para a pressão do orçamento da GKV, que não apenas fortaleceria farmácias, mas também permite que a pessoa segurada acesse medicamentos comprovados mais rapidamente e aliviarem todo o sistema de saúde.

Mas isso não é tudo! Há mais a serem observados: a pressão dispendiosa sobre os genéricos da prescrição também pode ser reduzida por essas medidas. "Os encargos adicionais do sistema GKV devido a serviços de não seguro são o caminho errado", alerta Brakmann. "Estes têm efeitos diretos nos cuidados de saúde em outras áreas importantes". Um risco para os pacientes não serem subestimados!

Responsabilidade social

A Alemanha Pharma exige uma virada clara: a responsabilidade pelo financiamento dos sistemas de Seguridade Social deve ser apoiada em termos da sociedade como um todo. Esta é a única maneira de garantir a qualidade dos cuidados de saúde a longo prazo.

Resumido: o futuro do sistema GKV está à beira! Cabe à sociedade encontrar soluções que garantem cuidados médicos e superem os sérios desafios financeiros. Quem assumirá a responsabilidade? O relógio ticks!

der Pharma Deutschland E.V. é a mais alta associação de membros da indústria farmacêutica na Alemanha e representa cerca de 400 empresas membros que empregam cerca de 80.000 funcionários na Alemanha. Eles fazem uma contribuição decisiva para o fornecimento de medicamentos na Alemanha e fornecem quase 80 % do exagerado -o controle -livre e quase dois terços dos medicamentos prescritos. Informações adicionais estão disponíveis em www.pharmadeutschland.de.

Kommentare (0)