Dano gigantesco de 80 milhões de euros - gangues lida com corpos de luxo e máscaras médicas

Dano gigantesco de 80 milhões de euros - gangues lida com corpos de luxo e máscaras médicas
gangue opera comércio com órgãos de luxo e máscaras médicas - cobranças cobradas
Em uma investigação de um mês, o Ministério Público Europeu (Eusta) levantou acusações contra quatro acusados. Diz -se que essa gangue realizou comércio de corpos de luxo e máscaras médicas por meio de uma complexa rede de empresas e causou danos de cerca de 80 milhões de euros.
Os quatro acusados, incluindo o chefe de gangues, são acusados de fraude fiscal de vendas. Além disso, um notário que se diz ter sido ativo para a gangue é sobre falsificação de documentos e certificação falsa. Outra acusação é a lavagem de dinheiro.
Diz -se que a gangue praticou suas atividades ilegais na Alemanha, Polônia e República Tcheca. Para lidar com o comércio de carros e máscaras de luxo, diz -se que os homens de palha da Polônia e da Letônia foram usados, que estavam em dificuldades econômicas. Diz -se que uma plataforma de troca de dinheiro polonesa que foi controlada pelos principais estados serviu de camuflagem para transações de lavagem de dinheiro e a distribuição dos bens roubados.O escritório do promotor público de Berlim chegou à gangue, principalmente por causa de uma investigação sobre outros crimes. O caso agora está sendo negociado em tribunal, a acusação foi levantada ao Tribunal Distrital.
Em maio de 2022, o promotor público de Berlim anunciou que havia garantido evidências extensas durante buscas em instalações residenciais e de negócios em Berlim e Brandenburg. No decorrer da avaliação, o chefe de gangues foi identificado e preso na Áustria. Na investigação sobre a Croácia, a República Tcheca, França, Alemanha e Polônia, as contas bancárias foram congeladas e imobiliárias, carros e itens de luxo no valor de cerca de 5,2 milhões de euros.O Ministério Público Europeu é responsável pela determinação, perseguição e acusação de ofensas criminais que preocupam os interesses financeiros da União Europeia.