Maçãs brancas de neve tóxica: O Escritório Federal está planejando valores limitados mais altos- a Confederação está lutando contra

Maçãs brancas de neve tóxica: O Escritório Federal está planejando valores limitados mais altos- a Confederação está lutando contra

Escritório Federal para Pops de Branca de Neve Tóxica | Federação contra valores limitados mais altos para fungicida perigosa

Berlim-uma iniciativa atual do Escritório Federal de Proteção ao Consumidor e Segurança Alimentar (BVL) causa discussões: Na região de Lake Constance, maçãs e peras devem ser cada vez mais tratadas com um pesticida perigoso no futuro. Como resultado, os valores limitados para os resíduos do fungicida venenoso devem ser aumentados nas frutas principais. O Bund para o Meio Ambiente e a Conservação da Natureza Alemanha (Bund) enfrenta a medida planejada do BVL, o que elevaria o limite para o pesticida por 20 vezes.

Um problema importante por trás da medida planejada é a exportação de lúpulo ameaçada para os EUA e o Japão. Devido ao clima úmido na região do lago Constance, o risco de infecções por crostas nos frutos do núcleo aumenta. No entanto, o capital de pesticidas usado até agora acaba por deriva nos campos circundantes e, portanto, também afeta o cultivo de lúpulo. No entanto, os estados dos EUA e do Japão não toleram os resíduos do capital em produtos importados, o que colocaria em risco a exportação de lúpulo. Portanto, uma permissão de emergência para o fungicida com o folpe de ingrediente ativo já estava concedido para esta estação de crescimento de frutas. No entanto, o uso desse pesticida levaria a resíduos na fruta, que excedem significativamente o limite da UE. O BVL, portanto, planeja elevar temporariamente o limite do fungicida altamente perigoso em frutos do núcleo de 0,3 mg/kg para 6 mg/kg. Um design correspondente já está disponível. Como resultado, essas maçãs e peras só poderiam ser vendidas na Alemanha e não podem mais ser exportadas para outros países da UE.

Especialistas do governo federal expressam grandes preocupações sobre o uso de folpet. É um tecido altamente perigoso que é tóxico agudo e provavelmente é considerado provavelmente carcinogênico e muda na composição genética. Também é altamente tóxico para os organismos de peixe e água. O governo federal pede uma proibição de substâncias tão perigosas em vez de seu aumento no uso. Estes não têm lugar nas frutas domésticas.

O aumento das aplicações para a permissão de emergência dos pesticidas e o aumento dos valores limitados como uma reação ao tempo de tremores extremos causados ​​pela crise climática não são uma solução sustentável do ponto de vista do governo federal. Em vez disso, deve -se tomar medidas que geralmente reduzem o uso de pesticidas, protejam a biodiversidade e não colocam em risco a saúde de usuários e consumidores. Por exemplo, variedades resistentes de frutas podem ser usadas, cortes regulares de árvores são realizados para ventilação e as folhas de caixa são removidas, uma vez que os esporos de fungos hibernam.

Um ponto importante que os apelos do governo federal são a avaliação da crosta como um problema estético primário. Em contraste com os resíduos de pesticidas nas frutas, as maçãs com crosta não são um risco à saúde. Aqui, o comércio de alimentos também entra em jogo, o que deve desenvolver uma tolerância a mercadorias com erros de beleza. Isso seria mais sábio, mais saudável e mais sustentável do que encher as prateleiras com maçãs perfeitas.

As reivindicações do governo federal são destinadas ao ministro da Agricultura Federal Cem Özdemir (Verdes). O governo federal pede que ele use uma redução no uso do pesticida e para interromper as medidas de BVL. O Ministério Federal de Alimentação e Agricultura (BMEL) deve apoiar os produtores de frutas na aplicação de alternativas não químicas e obrigar o comércio de alimentos a tolerar bens com erros de beleza.

Para mais informações:

  • Opinião do Bund no rascunho do BVL
  • Página "pesticidas está por toda parte"
  • Comida sem pesticidas: Melhor para humanos e natureza
  • Contato: Corinna Hölzel, especialista em Bund-Pesticidas, Tel.: 030-27586547, E-mail: corinna.hoel@bund.net

Bund para o meio ambiente e conservação da natureza Alemanha (Bund) E.V., Petra Kirberger (From-i.s.d.p.), Kaiserin-Augusta-Allee 5, 10553 Berlin

Kommentare (0)