Verificação de saúde durante a corona pandemia: apenas cada quinto na Baixa Saxônia usa exames preventivos

Verificação de saúde durante a corona pandemia: apenas cada quinto na Baixa Saxônia usa exames preventivos

A Baixa Saxônia negligencia a verificação de saúde durante a corona pandemia

Corona Pandemic teve um impacto significativo no uso de check-ups de saúde na Baixo Saxônia. De acordo com um relatório do "Neue Osnabrücker Zeitung" (NOZ), as pessoas raramente fizeram esses exames durante a crise, como mostram os dados contábeis do Instituto de Pesquisa do Sistema de Saúde da Companhia de Seguros de Saúde de Barmer.

Em 2022 e 2021, apenas cerca de um em cinco (cerca de 20 %) na Baixa Saxônia usou a verificação de saúde. Em 2020, o início da Pandemia de Corona, foi pouco menos de 13 %. Este é um exame preventivo que pode levar o segurado legal com 35 anos ou mais a cada três anos.

Antes da pandemia, a cota era de cerca de 25 %, de acordo com Barmer. Em 2022, pessoas em Berlim e Saarland (22 % cada) e em Bremen (21 %) com mais frequência realizaram a verificação de saúde. A menor demanda estava em Baden-Württemberg (15 %) e na Baviera (16 %).

As consequências desse menor uso dos exames de saúde são questionáveis. Esses exames servem à detecção precoce de doenças como câncer, doenças cardíacas e diabetes. O tratamento precoce pode ser iniciado por verificações regulares e cursos graves podem ser evitados. Devido à relutância dos cidadãos nessas investigações, há um risco de que as doenças não sejam reconhecidas em tempo útil e, portanto, piorem.

Outra razão para a menor demanda pode ser a incerteza e o medo das pessoas antes da infecção com o coronavírus. Muitas pessoas evitam ir ao médico ou hospital durante a pandemia por medo de se infectar com o vírus.

Portanto, é de grande importância que a consciência da importância dos exames de saúde seja levantada. As informações sobre os efeitos positivos desses exames, bem como a transmissão comunicativa de medidas de segurança em práticas médicas e hospitais, podem ajudar as pessoas a não negligenciar sua saúde. Esta é a única maneira de reconhecer e tratar doenças graves em tempo útil.

A Pandemia de Corona deu ao sistema de saúde com grandes desafios. É importante que a população continue prestando atenção à sua saúde e a fazer exames regulares para evitar consequências longas de doenças.

Kommentare (0)