Soluções comuns para a crise da migração: desafio da Europa 2023

Soluções comuns para a crise da migração: desafio da Europa 2023

Emoções, fatos ainda mais altos! Quando se trata de política de asilo na Europa, os números são atenciosos. Em 2023, os buscadores de proteção fizeram impressionantes 2337 aplicações de asilo em toda a União Europeia-que fazem quase 4.000 pedidos por milhão de cidadãos da UE na Alemanha! Mas o que realmente está por trás desses números impressionantes?

O desafio para muitos municípios, especialmente em grandes cidades e regiões metropolitanas, é enorme. Eles são confrontados com a gigantesca tarefa de acomodar e cuidar de centenas de milhares de refugiados, ao mesmo tempo em que procuram cerca de um milhão de pessoas da Ucrânia. Na Europa como um todo, no entanto, a migração e o vôo poderiam ser resolvidos - se você trabalhar juntos!

A decaimento rastejante da unidade

Infelizmente, a realidade parece diferente! As soluções nacionalistas derrubam a discussão, e isso não promove soluções comuns no nível da UE. Se o chefe da CDU, Friedrich Merz, pede rejeições nos limites, isso não é apenas uma tendência perigosa, mas também um ataque direto à cooperação e solidariedade na Europa.

Mas isso não é tudo! Na terça-feira, o presidente da Comissão da UE, Ursula von der Leyen, anunciou uma nova e mais difícil linha em deportações, enquanto a Polônia planeja suspender os números de queda de asilo. Atualmente, a União Europeia não parece ser capaz de dominar a migração juntos. E esse desenvolvimento é alarmante. Perdemos o controle com cercas de fronteira e cursos solo nacionais! As gangues dos tratores sempre encontram um desvio para colocar suas vítimas em perigo.

juntos para o destino

O que a UE agora é absolutamente necessário é distribuir requerentes de asilo! Além disso, os estados das fronteiras externas, como a Grécia e a Itália, precisam ser ajudadas, que estão sobrecarregadas com a chegada de novos buscadores de proteção. Isso é da maior importância e, especialmente, na Alemanha, que já adotou muitos requerentes de asilo.

A solução é clara: uma política de asilo européia comum é essencial para os desafios do futuro. Europa, acordado! Não está ajudando sozinho!

Kommentare (0)