Carnaval de culturas em Kreuzberg: Condições de segurança e proteção ambiental

Carnaval de culturas em Kreuzberg: Condições de segurança e proteção ambiental
A edição deste ano do Carnaval de Culturas ocorre novamente em Kreuzberg e é apoiada pela prefeita distrital Clara Herrmann. Com a participação de um grande número de pessoas, no entanto, requisitos especiais para o uso do espaço público estão associados, o que geralmente não se destina como um recinto de feiras central. O escritório do distrito atribui uma importância especial à segurança dos participantes do evento e instruiu o organizador a remover blocos de tropeços potencialmente perigosos, como elementos de proteção na ciclovia.
Existe uma pressão particularmente alta para usar na área verde em Blucherplatz durante o carnaval. Devido ao status de alta proteção legalmente prescrito para áreas verdes, os requisitos foram entregues ao organizador para evitar danos a longo prazo. Uma reivindicação central do distrito é o fornecimento gratuito de banheiros para todos os participantes proteger as áreas verdes e minimizar potenciais assédio aos moradores.
A prefeita do distrito Clara Herrmann enfatizou a importância do carnaval das culturas como um símbolo do racismo e da diversidade. O evento foi lançado nos anos 90 em resposta a ataques racistas e vem comemorando a diversidade cultural em Friedrichshain-Kreuzberg desde então. A vereadora distrital Annika Gerold enfatizou que a revisão dos conceitos em cooperação com o organizador era importante para garantir segurança, proteção de árvores e banheiros gratuitos para todos.Um grande e colorido festival para todos os envolvidos e visitantes é procurado, enquanto o escritório do distrito continua prestando atenção ao cumprimento dos requisitos definidos e das medidas de segurança.