Ataque Fiestous em Prenzlauer Berg: Sra. Beats com uma corda de arame!

Ataque Fiestous em Prenzlauer Berg: Sra. Beats com uma corda de arame!

Torstraße, 10115 Berlin, Deutschland - Na noite de 11 de julho de 2025, houve um incidente em Prenzlauer Berg que ilustra as atuais tensões sociais em Berlim. Uma mulher de 55 anos não apenas insultou um homem de 19 anos, mas também o atacou fisicamente. De acordo com berlin.de Isso aconteceu por volta da meia -noite em torsrasse quando o jovem passou por um restaurante. A mulher estava ocupada varrendo a calçada, o que levou a um mal -entendido em relação à sua direção.

No decorrer da discussão, a mulher insultou o homem mais jovem da maneira xenófoba e o espancou com uma vassoura. O homem se defendeu, pegou sua vassoura e continuou o seu caminho. Mas logo depois ele voltou, quando a mulher se tornou agressiva novamente e bateu nele com uma corda de arame. Em seu testemunho, ela alegou que o homem a atingiu na primeira colisão com a vassoura. A proteção policial do Escritório de Polícia Criminal do Estado de Berlim agora iniciou a investigação.

Outros incidentes em Prenzlauer Berg

Além desse incidente, outro incidente radical de direita em Prenzlauer Berg está sendo examinado atualmente. Na terça-feira, um homem de 38 anos insultou um pai de 43 anos e seu filho de sete anos de idade, Xenofóbico. Este incidente supostamente ocorreu por volta das 17h50. em Raumersstraße, como welt.de . Além disso, uma parede da casa com letras anti -semitas e suásticas foi manchada em Friedrichshain no mesmo dia. Um inquilino do prédio afetado em Palisadensse relatou imediatamente essas manchas à polícia. A associação habitacional já removeu os manchas, mas as ações têm uma simples atuação sobre a ação urgentemente necessária contra o racismo e o anti -semitismo.

Antecedentes sociais

Os incidentes em Berlim são característicos de um problema social crescente. De acordo com uma análise em publicações.uni-tuebingen.de , tópicos como o extremo da direita, o xenofobia e o racisismo apenas recebem atenção, se só. Essas configurações estão frequentemente enraizadas no meio da sociedade e levam à exclusão de pessoas com base na cor da pele, religião, nacionalidade ou outras características.

O Senado de Berlim lançou várias iniciativas para agir contra esses problemas. Isso inclui medidas preventivas e ação repressiva da polícia. Existem inúmeros projetos e redes destinados ao trabalho educacional e educacional, a fim de transmitir valores básicos para a coesão social e lutar contra a disseminação de pensamentos extremistas de direita.

Esses desenvolvimentos exigem uma reação rápida e eficaz da sociedade e de suas instituições para preservar e expandir o potencial de uma comunidade pacífica e diversificada.

Details
OrtTorstraße, 10115 Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)