Bandeiras para a paz: Seelow está comprometido com armas nucleares!

Bandeiras para a paz: Seelow está comprometido com armas nucleares!

Seelow, Deutschland - Na terça-feira, 8 de julho de 2025, as bandeiras verdes-brancas da Aliança Urbana Internacional "prefeitos de paz" estão sendo criadas em frente às prefeituras. Cerca de 8.500 cidades associadas neste dia estabeleceram um sinal de paz, desarmamento nuclear e coexistência pacífica. Na Alemanha, cerca de 600 municípios, incluindo distritos em Berlim, como Pankow e Tempelhof-Schöneberg e a cidade de Seelow, no distrito de Märkisch-Odeland, participam.

Robert Nitz, prefeito de Seelow, enfatiza a importância deste dia e refere -se à 80ª comemoração do fim da Segunda Guerra Mundial. Ele exige um sinal claro contra as armas atômicas e fala sobre o evento memorial, que ocorreu em 16 de abril deste ano em Seelow. O prefeito critica o aumento atual do armamento militar e o perigo persistente de armas nucleares, como afirma o Instituto Internacional de Pesquisa da Paz de Estocolmo. Todas as nove potências nucleares estão atualmente modernizando seus arsenais, em vez de atualizar seriamente.

Política global de atualização e desarmamento

Em todo o mundo, existem cerca de 12.200 cabeças explosivas nucleares. O rápido aumento das despesas de atualização militar pode ser encontrado na Europa e no Oriente Médio. Esse desenvolvimento está intimamente ligado aos conflitos atuais na Ucrânia e na faixa de Gaza. Os resultados da pesquisa desenham uma figura preocupante na qual o desarmamento nuclear é mais do que nunca questionado. Belit Onay, o prefeito de Hanover e vice -presidente dos "prefeitos de paz", enfatiza a necessidade de uma nova política de defesa sem armas nucleares e exige uma discussão sobre uma política de segurança alternativa.

Onay comenta a dependência da dependência da Alemanha em questões de defesa, especialmente após as mudanças políticas durante a era Trump. Ele pede aos altos custos e riscos associados ao posto de armas de átomo dos EUA na Alemanha. Suas críticas também se estendem à participação alemã na cicatriz nuclear francesa, que ele vê como perdeu. Na sua opinião, o contrato de proibição de armas nucleares, que foi ratificado por 73 países

Controle de armadura e segurança internacional

A área de controle de armaduras e, em particular, o controle sobre as armas principais tornou -se complexo devido ao aumento das tensões entre grandes poderes. A fase difícil atual do controle de armaduras atômicas é influenciada por vários fatores, incluindo o aumento de novos poderes e desenvolvimentos tecnológicos. Esses fatores aumentam a pressão sobre a comunidade internacional para ter discussões eficazes sobre redução de riscos e regulam a concorrência dos armamentos. A Guerra da Ucrânia aumentou o risco de uso de armas nucleares e abalou os canais de diálogo anteriores entre os Estados Unidos e a Rússia.

De acordo com um relatório do Centro Federal de Educação Política, a preservação da estabilidade nuclear continuará a exigir canais de comunicação eficazes entre os estados no futuro. Embora o status quo atual possa ser visto como um sucesso após a extensão do novo tratado de início, a perspectiva de novos contratos de armamentos entre os EUA e a Rússia permanece pessimista. De fato, a possibilidade de uma solução de negociação para a descomposição da situação na Ucrânia é avaliada como crítica, mesmo que haja preocupações com a proliferação de armas nucleares.

Em vista de todos esses fatores, será decisivo para os membros de "prefeitos para a paz" e cometeram políticos locais como Nitz e Onay para manter constantemente o diálogo sobre o desarmamento e a paz nucleares. Seus esforços deixam claro que o desarmamento atômico e a coexistência pacífica ainda são questões centrais de nossa sociedade.

Mais informações sobre a campanha e os antecedentes podem ser obtidos em fr.de e bpb.de

Details
OrtSeelow, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)