Variedade familiar na Alemanha: uma olhada nas famílias Rainbow e seus direitos
Saiba mais sobre a situação atual das famílias de arco -íris na Alemanha. Um novo estudo mostra que existem cerca de 10.000 famílias que brigam com obstáculos legais. Descubra a reforma urgentemente necessária do direito da família e o que isso significa para os direitos dos pais queer. Leia os detalhes completos da revista "Pais" Pharmacy.

Variedade familiar na Alemanha: uma olhada nas famílias Rainbow e seus direitos
Pai, mãe, filho? Esta foto clássica vem de um tempo passado! Os estudos mais recentes mostram que agora existem mais de 8 milhões de famílias com crianças menores de idade na Alemanha, incluindo cerca de 10.000 famílias de arco -íris . São famílias nas quais pelo menos um dos pais é trans*, inter*, lésbica, gay, bissexual ou queer*. A Prof. Christine Wimbauer, da Sociologist, da Universidade Humboldt, em Berlim, que realizou este estudo inovador da revista de farmácia "Pais", diz: "A família está sempre onde você cuida um do outro de forma permanente e confiável".
Apesar dessa realidade colorida, famílias não tradicionais ainda lutam com consideráveis obstáculos. Enquanto os casais heterossexuais, assim que uma criança nascem, obtém automaticamente o status dos pais - independentemente de a mãe se casar com a mãe, na verdade, o pai biológico - olhe para o tubo. Você é sobre a árdua jornada do processo de spide sppendadopção , que pode se arrastar por anos! Até este ponto, o vínculo legal entre a criança e o pai não biológico permanece completamente incerto.
Lute pela igualdade no direito da família
O governo federal reconheceu urgência e está planejando uma reforma abrangente do direito da família . No início do ano, o Ministro da Justiça Federal Marco Buschmann (FDP) apresentou pontos -chave para modernizar a descida e a lei de infância. Uma etapa significativa: a stepkindadoption deve ser omitida para famílias de arco -íris! O Prof. Wimbauer vê essa iniciativa como um "primeiro passo na direção certa", mas, ao mesmo tempo, avisa com pressa. De acordo com o novo regulamento, a questão permanece sem resposta se vários pais recebem os mesmos direitos em certas constelações, como co-parentalidade. Ainda há muito o que fazer aqui, porque essas formas familiares também ganham reconhecimento!
O apoio não apenas obtém as famílias arco -íris por meio de iniciativas políticas, mas também através de centros familiares queer que oferecem ajuda valiosa. A plataforma regenbogenportal.de do Ministério Federal de Assuntos da Família também pode ser encontrada, que informa e acompanha as famílias nesta situação especial da vida.
A mudança está à vista, mas o caminho permanece rochoso! As famílias do arco -íris exigem os mesmos direitos e respeito. Suas vozes estão ficando mais altas, e isso deve estimular a sociedade a repensar!