Academias Evangélicas: Novo Documento de Posição para a Sociedade e Democracia

Academias Evangélicas: Novo Documento de Posição para a Sociedade e Democracia
Uma inovação de grande importância: as academias evangélicas na Alemanha lançaram um documento de posição sensacional! Este documento inovador intitulado "Cultura do discurso e educação política. As academias evangélicas em um momento de transformação" foi publicada hoje e resume os resultados de um processo de discussão de um ano. É um chamado poderoso para atualizar o papel das academias em um ambiente social e político em mudança.
Udo Hahn, o presidente da organização guarda -chuva "Academias evangélicas na Alemanha e. V." (EAD) e diretor da Academia Evangélica Tutzing, enfatiza: "Academias evangélicas são uma expressão visível e eficaz da responsabilidade da Igreja pela sociedade e pela democracia". Sua missão? As academias evangélicas foram fundadas para organizar discursos sociais e trazer perspectivas protestantes ao debate social. Eles devem usar controvérsias como oportunidades e, assim, dar uma contribuição sustentável à democratização - e isso permanece atualizado!
Localização das academias
O novo artigo especifica a ordem das academias em três capítulos concisos. Ele mostra como eles se posicionam em relação à Igreja Evangélica e aos atuais processos de transformação da igreja interior. Os termos -chave discurso e educação política são a bússola por seu trabalho, que é inseparável da "cultura da esperança".
A importância das ofertas para crianças e adolescentes . No grupo protestante de educação da juventude sócio -política, as academias trabalham em conjunto com o grupo de trabalho da juventude evangélica na Alemanha para envolver ativamente os jovens no discurso.
Rebelião contra o extremismo da direita
Em vista de desenvolvimentos alarmantes, como os últimos sucessos das eleições extremistas da direita, o Dr. Sebastian Kranich, vice -presidente do EAD e diretor da Academia Evangélica da Turíngia: "Continuamos com toda força - com discurso e educação política". As academias se consideram um parceiro competente para qualquer ator democrático, seja da Igreja, do Estado ou da sociedade civil. Eles estão determinados a fortalecer a cultura democrática no local, especialmente onde podem ser sentidas ameaças extremistas de direita.
O documento de posição também apresenta nove exemplos impressionantes da prática das academias. Isso ilustram como os princípios em diferentes regiões da Alemanha são concretos. O Dr. Friederike Krippner, diretor do EAD e diretor da Academia Evangélica em Berlim, enfatiza: "Com cerca de 1.700 eventos, alcançamos mais de 50.000 pessoas por ano". Um sinal claro: as academias evangélicas são atores da sociedade civil com os quais no futuro!
Um foco especial está no endereço dos jovens: 20 % dos participantes têm menos de 27 anos - uma proporção significativamente maior em comparação com a população total. "Estamos desenvolvendo continuamente formatos emocionantes para os jovens", diz Ole Jantchek, tutor federal do Evangelical Corporal Group for Socio -Político Juventude. Um sinal de que o comprometimento e o compromisso é recompensado: a Academia Evangélica da Saxônia-Anhalt recentemente foi recentemente com o "prêmio de educação política" por seu excelente projeto "Mindeklima-construção com uma crise climática-o que fazer?" concedido.
A organização guarda -chuva "Academias Evangélicas na Alemanha e. V." é uma fusão de 16 academias protestantes que lidam com questões atuais da política, sociedade, religião, cultura e ciência e oferecem discursos emocionantes. Para mais informações, visite: academias evangélicas .
para consultas:
Mark Medebach
Gerenciamento de área Relações públicas e educação política
Mais opções de contato para a Academia Evangélica da Saxônia podem ser encontradas no Dreikönigsforum dresden:
Hauptstraße 23
Tel: +49. (0) 351. 81 243 - 20
web: www.ea-sachsen.de