Decisão de TJE: áreas protegidas sem um exame ambiental para a Baixa Saxônia
Decisão de TJE: áreas protegidas sem um exame ambiental para a Baixa Saxônia
Um julgamento inovador do Tribunal de Justiça Europeu (TJE) traz uma lufada de ar fresco à legislação ambiental alemã! Em 17 de outubro de 2024, o TJE reconheceu que os regulamentos de proteção Natura 2000 na Alemanha não precisam ser impostos à implementação de um exame ambiental estratégico (SUP). Essa decisão garantiu que as autoridades responsáveis estivessem aliviadas, pois garante uma questão suave dos regulamentos de proteção.
O Tribunal Administrativo Superior da Baixo Saxônia havia entrado em contato com o TJE em uma pesquisa preliminar de tomada de decisão, e a decisão com base nela poderia ter consequências de melhor alcance. A porca de rachadura? Os regulamentos de proteção que mostram áreas de acordo com a diretiva FFH não precisam ser submetidos a um exame ambiental adicional! Isso também se aplica a isenções específicas de proibições que são definidas nesses regulamentos. Especificamente, trata -se de atividades como entretenimento aquático, agricultura, pesca e silvicultura, que agora podem ser continuadas sem outros obstáculos burocráticos.
Decisão importante para a Alemanha
Para a República Federal da Alemanha, que no procedimento dos experientes advogados Redeker, Dr. Frank Fellenberg, Kathrin Dingemann e o Dr. Dominik Römling foram representados, esse julgamento é um passo importante. Se o Tribunal tivesse sido decidido de maneira diferente, numerosos regulamentos de proteção teriam sido classificados como uma lei da União incontrolável, o que resultaria em um grande problema estrutural. As sérias conseqüências iminentes e procedimentos de cura caros podem ser evitados!
A Sociedade de Advogados da Redeker Sellner Dah, que trabalha em aconselhamento jurídico desde 1929, provou ser um parceiro competente. Com mais de 150 advogados em seis locais e fortes redes internacionais, o escritório de advocacia oferece apoio jurídico abrangente e, ao mesmo tempo, promove ciência e pesquisa por meio de sua "Konrad Redeker Foundation".
Para obter mais informações sobre o escritório de advocacia e seu compromisso no cenário legal, visite www.redeker.de !
Esta decisão do TJE envia um sinal claro - a proteção do ambiente deve estar de mãos dadas com usabilidade prática. O futuro dos regulamentos alemães de conservação da natureza agora tem uma direção mais clara!
Kommentare (0)