A indústria nutricional exige compensação principal pelo gás: crítica à falta de alívio nos custos de energia
A indústria nutricional exige compensação principal pelo gás: crítica à falta de alívio nos custos de energia
Iniciativa de crescimento: a indústria nutricional exige a principal compensação para gás
O governo federal decidiu hoje a "iniciativa de crescimento - nova dinâmica econômica para a Alemanha". Embora a indústria nutricional intensiva em energia acolhe as medidas propostas para um poderoso mercado de energia, ela critica a falta de um regulamento de seguir -up para a compensação principal pelo gás que foi eliminado desde 1º de janeiro de 2024.
Os processos de fabricação na indústria nutricional geralmente exigem grandes quantidades de calor do processo, que até agora foram amplamente geradas pelo gás natural. A indústria pede uma reintrodução da compensação principal pelo gás, uma vez que o hidrogênio verde não está disponível atualmente em quantidades suficientes e a preços competitivos. Embora o governo federal já tenha atingido um alívio notável devido à redução permanente do imposto sobre eletricidade, a iniciativa de crescimento carece de um regulamento de conexão para uma compensação superior para o gás, que está ancorada na Lei do Imposto Energético há mais de duas décadas.
A economia nutricional ainda não fez parte do grupo favorito de compensação de preços de eletricidade, embora seja intensiva em energia, comercialmente intensiva e em risco de migração. Portanto, o setor está pedindo uma expansão dos custos de energia para compensar todos os setores com direito a reivindicar.
Para promover a conversão amigável do clima da localização comercial da Alemanha, é necessário um suprimento de energia estável e competitivo. A redução permanente do imposto sobre eletricidade deve garantir o planejamento e a segurança do investimento para o comércio de manufatura. A revisão anunciada das cobranças da rede e a introdução de taxas de rede variável de tempo são uma abordagem correta e urgentemente necessária, que deve seguir o mais rápido possível.
Associação Federal da Indústria de Nutrição Alemã e. V. (BVE), Associação Federal da Indústria de Confeitaria Alemã e. V. (BDSI), o alemão Mälzerbund e. V. (DMB), A Associação Alemã da Indústria Hefer e. V., A Associação Ovid da Indústria de Processamento de Oil na Alemanha e. V. e a Associação de Grãos, Mill e Economia de Força VGMs e. V. Apoiar essas demandas.
Contate
- bve-oliver numrich, tel.: +49 (0) 30/200786-167, numrich@ernaehrungsustrie.de
- bdsi-solveig schneider, tel.: +49 (0) 228 / 26007-23, solveig.schneider@bdsi.de
- DMB-Tel.: +49 (0) 69/90029580, dmb@deutscher-maelzerbund.de
- Associação Alemã da Indústria HEFER - Maximiliane Overhage, tel.: +49 (0) 228/212018, Overhage@verbandebuero.de
- OVID-MAIK HE USS, Tel: +49 (0) 30/72 62 59-00, Press@ovid-verband.de
- VGMS-Anne-Kristin Barth, tel.: +49 (0) 30/2123369 34, Anne-kristin.barth@vgms.de
Kommentare (0)