Energia -Brewing de cerveja eficiente: o projeto Bremer faz a diferença!

Energia -Brewing de cerveja eficiente: o projeto Bremer faz a diferença!
Brewing Beer Brewing: As cervejarias na frente de um ponto de virada!
A indústria de cerveja alemã está prestes a uma revolução! A produção de cerveja intensiva em energia pode em breve não apenas ser mais amigável, mas também mais barata - graças a abordagens inovadoras e tecnologia de dados inteligentes. O projeto Brewflex em Bremen, liderado pelo Instituto de Tecnologia de Medição, Automação e Ciência da Qualidade (BIMAQ), estabeleceu o objetivo de aumentar a flexibilidade nos processos de fabricação de cervejarias pequenas e médias. Mas como exatamente funciona e por que é tão importante?
Com 56 % de participação de energia renovável em 2023, a Alemanha está no caminho certo para a neutralidade climática! Mas não é suficiente. As cervejarias precisam repensar radicalmente seu consumo de energia. A solução? "Preços de eletricidade variável de tempo" que possibilitam ajustar a produção, dependendo dos custos de energia - uma jogada inteligente na transição energética!
Uma nova abordagem para a antiga tradição
A produção de cerveja é um enorme desperdício de energia - mas com Brewflex um vento fresco entra no tempo - salões de tempo! Yannik Schadler, assistente de pesquisa da Bimaq, explica: "Estamos investigando o potencial de flexibilidade das cargas elétricas na cervejaria". Especificamente, isso significa que as cervejarias não apenas otimizam seus processos, mas também economizam custos através do ajuste de consumo direcionado.
O foco está particularmente em cervejarias pequenas e médias, que geralmente não têm recursos para se tornarem mais eficientes. É aqui que o projeto entra: a análise de dados reais de medição descobre como toda empresa pode ajustar seu consumo. As primeiras medições já foram feitas - as cervejarias têm a opção de colocar suas tecnologias em seus ritmos!
"Esses dados valem ouro!" Skuller continua. "Gostaríamos de desenvolver uma ferramenta on -line que facilite para as cervejarias avaliar seu potencial de flexibilidade individual e se comparar com os outros anonimamente". Um verdadeiro gamechanger para o mercado de cerveja!
Economia em armazenamento? Ligar!
Uma emocionante conclusão provisória do projeto: as etapas do processo clássico, como purê e culinária, oferecem pouco potencial de economia. Mas uma área completamente diferente traz esperança de volta: o armazenamento !
Atualmente, a cerveja precisa ser resfriada a cerca de 0 ° Celsius, mas surpresa: também pode ser armazenada a 2 ° Celsius sem prejudicar a qualidade! Uma adaptação direcionada dos tempos de resfriamento pode ajudar as cervejarias a reduzir significativamente seus custos de energia - e isso também beneficia o meio ambiente!
Mas isso não é uma extensa ferramenta on-line que oferece recomendações para ação, o Bimaq quer ajudar pequenas cervejarias. "Mostramos exatamente onde você pode começar!" Explica Schafler. Isso pode levar a indústria a um futuro verde no qual é necessária menos energia e mais fluxos de cerveja ao mesmo tempo!
Um projeto emocionante com grande potencial - e não apenas para as cervejarias, mas também para o meio ambiente. Fique nele, porque os desenvolvimentos no projeto Brewflex certamente causarão uma sensação!
Para obter mais informações sobre o projeto emocionante, visite o site brewflex ou o universidade de Bremen