Os efeitos das varandas no preço dos condomínios nas principais cidades alemãs

Os efeitos das varandas no preço dos condomínios nas principais cidades alemãs
Até 19 % servem: Por que as varandas aumentam os preços dos condomínios
Uma varanda pode influenciar significativamente o preço de um condomínio. Uma análise atual da Immowelt mostra que os apartamentos com varanda nas principais cidades alemãs são 6,1 % mais caras que os apartamentos sem varanda. Em algumas cidades, a sobretaxa é de quase 19 %. A análise examinou os prêmios percentuais de preços para condomínios com varanda, terraço ou loggia em 42 grandes cidades alemãs selecionadas. Todos os outros recursos do apartamento foram mantidos constantes.
Curiosamente, as sobretaxas percentuais nas metrópoles populares são comparativamente baixas. A forte demanda significa que mesmo apartamentos sem varanda são vendidos a preços altos. Portanto, uma varanda nessas cidades tende a ter menos influência no preço total. Em Munique, a cidade alemã mais cara, a sobretaxa é de apenas 2,0 %, o menor valor da análise.Também em outros pontos de acesso, como Colônia, Frankfurt e Hamburgo, os preços são moderados. Em Berlim, por outro lado, os compradores precisam esperar uma sobretaxa de 5,6 % se quiserem ter uma varanda.
Os custos percentuais mais altos são registrados longe das cidades populares, especialmente no norte da Reno-Westphalia e na Alemanha Oriental. Em Solingen, a sobretaxa é uma média de 18,8 %, seguida por Halle (Saale) com 15,4 %. A área de Ruhr, moldada por assentamentos de trabalhadores, também mostra sobretaxas de alta porcentagem, uma vez que as varandas geralmente não fazem parte do equipamento padrão aqui. Nas cidades da Alemanha Oriental, como Leipzig e Magdeburg, que têm muitos tecidos antigos, condomínios com varanda também alcançam preços significativamente mais altos.
Os resultados da análise mostram que uma varanda tem uma influência significativa no preço da oferta de um condomínio. No entanto, vale a pena notar que as sobretaxas percentuais variam dependendo da cidade e dependem da demanda e do equipamento dos apartamentos.