Os gigantes da tecnologia chinesa mostram inovações na IFA Berlin 2023

Os gigantes da tecnologia chinesa mostram inovações na IFA Berlin 2023

Na IFA deste ano em Berlim, as empresas de tecnologia chinesas mostram seu poder e força inovadora no setor de bens de consumo. A feira comercial, conhecida como a maior feira de eletrônicos de consumo da Europa, atrai visitantes com uma aparência impressionante de empresas chinesas, que são notadas por meio de suas mensagens publicitárias e através de suas grandes áreas de exibição.

Neste ano, o IFA comemora seu centésimo aniversário e reúne mais de 420 empresas chinesas. Esses números ilustram o importante papel da China no mercado global de tecnologia do consumidor. Entre os aproximadamente 1.800 expositores, existem grandes marcas como Haier, Hisense, Midea e TCL, que apresentam uma ampla gama de dispositivos domésticos inteligentes. O evento, que dura até 10 de setembro, espera mais de 182.000 visitantes de 139 países, com a inteligência artificial sendo um dos principais tópicos da feira.

Marcas chinesas dominam a feira

Haier, juntamente com sua filha Brands Candy, Hoover e Casarte, usaram a plataforma da feira para apresentar seus mais recentes desenvolvimentos tecnológicos. Neil Tunstall, CEO da Haier Europe, enfatizou: "Haier não apenas ilustrou o papel de liderança tecnológica das empresas chinesas por meio de soluções inovadoras, mas também o crescimento global dessas marcas, que tem sido o mais rápido nos últimos oito anos". Midea, uma das principais empresas da área de complexos climáticos na China, também investiu pesadamente em Berlim este ano. Eles posicionaram um impressionante espaço de publicidade na entrada da feira comercial. Zhu Zhou, gerente de vendas da Europa da empresa chinesa, disse: "Reconhecemos que os produtos individuais não atendem mais às necessidades diversas e exigentes dos consumidores de hoje. Portanto, focamos em uma abordagem uniforme e baseada em cenários que é melhorada pela tecnologia de IA, a fim de atender melhor a esses requisitos diferentes".

Hisense, um importante fabricante de eletrodomésticos e eletrônicos, expandiu suas possibilidades com aplicações controladas pela IA e soluções ecológicas. Stand deu aos visitantes uma experiência imersiva. Particularmente destacado foi a TV Hisense U7, que foi apresentada com o jogo Black Myth: Wukong e, assim, demonstrou a facilidade de uso e o excelente desempenho para a experiência de jogo.

O evento não apenas atrai grandes players do setor, mas também empresas menores. Liu Yuegui, diretora de vendas da Aukey Technology de Shenzhen, disse: "Estamos participando da feira de comércio há três anos. Depois de experimentar as vantagens do aumento do envolvimento do cliente no ano passado, foi lógico retornar este ano".

A importância das medições internacionais

Jeffrey Towson, fundador da Techmoat Consulting e especialista em empresas de tecnologia chinesa, observou: "O mercado interno chinês é extremamente competitivo, para que as empresas estejam bem preparadas antes de trabalharem internacionalmente. A participação em feiras ajuda os líderes de empresas chinesas, mercados estrangeiros e seus clientes melhor".

Lorenzo Coruzzi, diretor da Brand Finance, uma consulta especializada em avaliação da marca em Londres, declarou: "A presença de feiras comerciais globais é de importância crucial para as empresas chinesas. A IFA em Berlim oferece visibilidade incomparável nos mercados europeus, na mídia e na competição.

A influência das empresas chinesas nas tendências futuras em eletrônicos de consumo e eletrodomésticos também não deve ser subestimada. Louis Brennan, professor de administração de empresas da Trinity Business School, na Irlanda, resume isso enfatizando que essas empresas são capazes de moldar significativamente a direção de desenvolvimentos futuros.

Kommentare (0)