Novo catálogo de critérios para paredes de fogo: a arte atende à segurança em Berlim!
Novo catálogo de critérios para paredes de fogo: a arte atende à segurança em Berlim!
Em 13 de junho de 2025, o distrito de Charlottenburg-Wilmersdorf introduziu um novo catálogo de critérios para o design de paredes de fogo. Isso aconteceu de fechar uma lacuna existente nos regulamentos de construção de Berlim, pois até agora não havia regulamentos uniformes. Paredes de fogo que desempenham um papel importante na proteção contra incêndio são paredes externas que não representam uma fachada clássica e geralmente permanecem não utilizadas. O novo catálogo oferece critérios de avaliação vinculativa para licenças para designs artísticos. berlin.de .As novas diretrizes permitem que o conteúdo artístico das paredes de fogo se combine com o patrocínio ou publicidade. Os pedras angulares do catálogo de critérios abrangem uma obrigação de pinturas artísticas de uma área de um metro quadrado. O design da parede deve se encaixar na paisagem da cidade, na qual a publicidade pode compensar um máximo de 10% do motivo geral. Além disso, pôsteres, materiais transparentes e semelhantes geralmente são inadmissíveis; Em vez disso, os motivos devem ser aplicados manualmente. Também são proibidos conteúdo discriminatório, sexista ou violento, bem como sistemas com impactos ambientais negativos.
Processo de aprovação e restrições
As novas licenças solicitam um máximo de dois anos, pelo qual os motivos devem ser enviados ao Escritório Distrital para Exame. A publicidade é completamente proibida em certas áreas sensíveis, como conjuntos listados e áreas residenciais. O catálogo de critérios também substitui o conceito de aprovação para sistemas de publicidade na construção de andaimes, que foi introduzida em março de 2023. O objetivo é criar uma base uniforme, moderna e legalmente segura para publicidade no espaço público que promova viagens para fortalecer a estética urbana.
Além disso, é importante considerar a importância funcional das paredes de fogo na construção. De acordo com lexmea.de , as paredes de fogo devem consistir em materiais de construção resistentes a fogo e não fluentes. São componentes de alojamento da sala que impedem que os incêndios se espalhem para outros edifícios ou seções de incêndio. As paredes de incêndio devem passar para a cobertura e são necessárias em determinadas situações, por exemplo, como uma parede final ou para a subdivisão de edifícios.
Os regulamentos de construção, que também se aplicam a distâncias generosas entre as paredes de fogo, mostram a necessidade de regulamentos rígidos na área de proteção contra incêndio. As aberturas nas paredes de fogo são geralmente inadmissíveis, o que sublinha a importância da estrutura integral desses componentes. Em certos casos excepcionais, também podem ser permitidas distâncias maiores entre paredes de fogo se o uso do edifício for necessário e as preocupações com proteção contra incêndio.
Condições da estrutura legal
The new criteria catalog of Charlottenburg-Wilmersdorf is part of a larger legal framework, which is regulated by the Building Products- Market Reconciliation Act . The last change of this law came into Força em 12 de maio de 2024 e tem como objetivo ajudar a melhorar o monitoramento do mercado de produtos de construção harmonizados e garantir um alto nível de segurança na construção
Com este novo catálogo de critérios, um passo importante no design de Berlim é levado para levar em consideração os requisitos relacionados a estéticos e segurança para paredes de incêndio e, ao mesmo tempo, expandir as possibilidades de formas criativas de expressão no espaço público.
Details | |
---|---|
Ort | Charlottenburg-Wilmersdorf, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)