Caos para acomodação de refugiados: o hotel de Lichtenberg em breve fecha
Um hotel de Berlim termina no final de setembro para a acomodação de 1200 refugiados. Os políticos locais expressam sérias preocupações sobre integração e recursos.
Caos para acomodação de refugiados: o hotel de Lichtenberg em breve fecha
Em Berlim, há uma mudança significativa: um hotel grande será fechado no final de setembro para abrir espaço para até 1200 refugiados. As amplas discussões e a preocupação desencadearam políticos e moradores locais, enquanto a cidade está se preparando para uma recepção crescente de refugiados.
urgência da situação para Lichtenberg
Benjamin Hudler, líder do grupo parlamentar da CDU no distrito de Lichtenberg, comentou preocupações sobre os desafios espaciais e sociais que a obrigação traz. "Até 2027, quase 3.000 refugiados devem chegar a Lichtenberg, que corresponde a uma pequena cidade de Brandenburgo!" Enfatizou Hudler. "Estamos no limite quando se trata de nossos recursos!"
Críticas à falta de informação
As preocupações dos políticos locais também são reforçados pela falta de informações claras do Senado. Hudler explica: "Ao mesmo tempo, não obtemos nenhuma informação sobre como lidar com a integração, os centros de escola e creche e cursos de idiomas. Não vejo nenhum conceito". Isso indica um potencial esmagador esmagador da infraestrutura municipal.
Redesenhar planos e investimentos
O "City Hotel East", que abrirá espaço para os refugiados durante o seu fechamento, é oficialmente alugado pelo Senado em 1º de janeiro de 2025. No entanto, conversões extensas devem ser realizadas para oferecer aos novos residentes acomodações apropriadas. Isso inclui cozinhas comunitárias em todos os andares, com custos estimados de 143 milhões de euros durante um período de dez anos.
futuro incerto para funcionários do hotel
O fechamento do hotel levanta questões sobre o futuro dos 75 funcionários do hotel. Segundo relatos, eles foram informados apenas sobre o fechamento em 27 de junho, embora ainda não esteja claro se eles podem ser acomodados em outros hotéis da mesma cadeia. Isso mostra a incerteza que anda de mãos dadas com mudanças tão extensas.
Efeitos esperados no bairro
Os residentes estão preocupados com a explicação do fluxo crescente de refugiados e a integração necessária aos residentes existentes. "Estamos prestes a tomar cada quinto refugiado da cidade, mas, ao mesmo tempo, não ouvimos do Senado como lidar com as consequências", diz Hudler. Isso ilustra o quão importante é incluir a comunidade no processo e garantir a transparência.
Os próximos meses serão cruciais para observar como a cidade de Berlim lida com esse desafio. O caminho para a integração bem -sucedida e a criação de uma coexistência comum requer esforços políticos e sociais.