Floresta de Brandenburgo em chamas: helicóptero em vez de aeronaves de fogo!
Floresta de Brandenburgo em chamas: helicóptero em vez de aeronaves de fogo!
Em Brandenburgo, os incêndios florestais já usaram mais espaço nesta temporada do que em toda a temporada anterior de incêndios florestais. Em vista dessa situação alarmante, o governo do estado decidiu usar helicópteros para combater incêndios. O ministro do Interior, René Wilke (não -partia, para o SPD), disse no Parlamento do Estado que a extinção de aeronaves não era ideal para combater incêndios florestais e que os bombeiros compartilham essa visão. "Os helicópteros podem ser usados a curto prazo e mais flexíveis", diz Wilke. Essa flexibilidade permite o uso direcionado dos recipientes de água em extinção, o que é de importância crucial na situação atual. Isso também ficou claro em um grande incêndio florestal no Gohrischheide, na Saxônia, onde helicópteros foram usados com sucesso para combater incêndios.No entanto, a discussão sobre os métodos de extinção apropriados polariza. Enquanto a Facção ** Afd ** considera a compra de aeronaves extintas como econômica e capaz de transportar quantidades maiores de extinção de água, ao mesmo tempo em que exige que os helicópteros usem apenas helicópteros devido aos seus altos custos operacionais. A rejeição de Wilke de um pedido do AFD para comprar aeronaves de incêndio foi encontrada no Parlamento do Estado.
Requisitos e desafios técnicos
Wilke também enfatizou que Brandenburgo estava tecnicamente bem posicionado em proteção contra incêndio e se referiu a 34 veículos de incêndio de tanque especialmente projetados, 21 dos quais atualmente estão sendo adquiridos. Além disso, o governo do estado planeja introduzir três carros de bombeiros automatizados. Brandenburgo deve classificar na Alemanha devido a solos secos e ao alto estresse dos combates como estado federal com o maior risco de incêndio florestal na Alemanha. São apontados a necessidade de uma conversão da floresta e a criação de tiras de proteção contra incêndio.
O líder do Grupo Parlamentar do SPD, Björn Lüttmann, também pediu mais recursos financeiros do governo federal para salvar os combates e apontou a necessidade de carros de bombeiros autônomos e de controle remoto. Isso poderia oferecer vantagens cruciais em particular em florestas contaminadas. Um novo centro de comando blindado da Brigada de Bombeiros de Brandenburgo, que pode controlar um robô e manipulador de piso, que podem controlar um progresso técnico no combate a incêndio.
cães de briga de fogo suportado a ar
Em muitos casos, o método de combate a incêndio apoiado pelo ar é a única maneira de combater efetivamente os incêndios florestais, especialmente com um terreno de difícil acesso. Apesar dos helicópteros existentes, o número de aeronaves que atendem a fogo na Alemanha é classificada como comparativamente baixa. Por outro lado, países como os Estados Unidos e alguns países europeus têm frotas significativamente maiores de aeronaves que atendem ao fogo.
Na Baviera, por exemplo, os silotes de hobby apoiam o monitoramento de incêndio relatando desenvolvimentos de fumaça. No futuro, satélites e drones de vigilância também desempenharão um papel na detecção precoce de incêndios florestais. Na Universidade de Erlangen, já está sendo pesquisado em sistemas de drones para incêndio rápido.
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)