Floresta de Brandenburgo em chamas: helicóptero em vez de aeronaves de fogo!

Floresta de Brandenburgo em chamas: helicóptero em vez de aeronaves de fogo!

Em Brandenburgo, os incêndios florestais já usaram mais espaço nesta temporada do que em toda a temporada anterior de incêndios florestais. Em vista dessa situação alarmante, o governo do estado decidiu usar helicópteros para combater incêndios. O ministro do Interior, René Wilke (não -partia, para o SPD), disse no Parlamento do Estado que a extinção de aeronaves não era ideal para combater incêndios florestais e que os bombeiros compartilham essa visão. "Os helicópteros podem ser usados a curto prazo e mais flexíveis", diz Wilke. Essa flexibilidade permite o uso direcionado dos recipientes de água em extinção, o que é de importância crucial na situação atual. Isso também ficou claro em um grande incêndio florestal no Gohrischheide, na Saxônia, onde helicópteros foram usados com sucesso para combater incêndios.

No entanto, a discussão sobre os métodos de extinção apropriados polariza. Enquanto a Facção ** Afd ** considera a compra de aeronaves extintas como econômica e capaz de transportar quantidades maiores de extinção de água, ao mesmo tempo em que exige que os helicópteros usem apenas helicópteros devido aos seus altos custos operacionais. A rejeição de Wilke de um pedido do AFD para comprar aeronaves de incêndio foi encontrada no Parlamento do Estado.

Requisitos e desafios técnicos

Wilke também enfatizou que Brandenburgo estava tecnicamente bem posicionado em proteção contra incêndio e se referiu a 34 veículos de incêndio de tanque especialmente projetados, 21 dos quais atualmente estão sendo adquiridos. Além disso, o governo do estado planeja introduzir três carros de bombeiros automatizados. Brandenburgo deve classificar na Alemanha devido a solos secos e ao alto estresse dos combates como estado federal com o maior risco de incêndio florestal na Alemanha. São apontados a necessidade de uma conversão da floresta e a criação de tiras de proteção contra incêndio.

O líder do Grupo Parlamentar do SPD, Björn Lüttmann, também pediu mais recursos financeiros do governo federal para salvar os combates e apontou a necessidade de carros de bombeiros autônomos e de controle remoto. Isso poderia oferecer vantagens cruciais em particular em florestas contaminadas. Um novo centro de comando blindado da Brigada de Bombeiros de Brandenburgo, que pode controlar um robô e manipulador de piso, que podem controlar um progresso técnico no combate a incêndio.

cães de briga de fogo suportado a ar

Em muitos casos, o método de combate a incêndio apoiado pelo ar é a única maneira de combater efetivamente os incêndios florestais, especialmente com um terreno de difícil acesso. Apesar dos helicópteros existentes, o número de aeronaves que atendem a fogo na Alemanha é classificada como comparativamente baixa. Por outro lado, países como os Estados Unidos e alguns países europeus têm frotas significativamente maiores de aeronaves que atendem ao fogo.

Na Baviera, por exemplo, os silotes de hobby apoiam o monitoramento de incêndio relatando desenvolvimentos de fumaça. No futuro, satélites e drones de vigilância também desempenharão um papel na detecção precoce de incêndios florestais. Na Universidade de Erlangen, já está sendo pesquisado em sistemas de drones para incêndio rápido.

Details
OrtBrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)