Mercado de carros de aluguel de Brandenburgo no pântano ilegal: as autoridades levantam o alarme!
Mercado de carros de aluguel de Brandenburgo no pântano ilegal: as autoridades levantam o alarme!
Berlin, Deutschland - Na metrópole de Märkische, há uma crescente resistência às práticas ilegais de empresas de aluguel de carros. Mais e mais municípios de Brandenburg relatam um aumento nas práticas comerciais proibidas, que estão relacionadas principalmente a documentos falsos. Em uma carta ao Ministério dos Transportes em Brandenburgo, o Conselho Distrital pediu urgentemente uma ação rápida para combater essas queixas. Em 25 de junho, há uma conversa entre o Ministério dos Transportes, representantes de Berlim e os condados para discutir possíveis medidas. As condições da estrutura para as empresas de aluguel de carros se intensificam, em particular devido ao aumento da realocação de Berlim para Brandemburgo.
Um dos desafios centrais abordados, é a ilegalidade de muitas empresas operacionais que tentam evitar o controle. Os veículos dessas empresas geralmente estão em Berlim, o que aumenta o problema não apenas para Brandenburgo, mas também para a própria capital. As autoridades de Berlim são enfatizadas contra empresas de aluguel de carros que não atendem aos seus requisitos legais. Em 2024, vários veículos transmitidos por plataformas de serviço de viagem foram bloqueados. Isso ocorreu devido à falta de licenças válidas, não a veículos cobertos e aos assentos operacionais incorretos.
reclamações e controle
Como parte de uma revisão abrangente, realizada em 1º de abril de 2024 pelo Escritório Estadual de Cidadãos e Assuntos Comuns (LABO), verificou -se que cerca de 24,12 % dos conjuntos de dados de veículos verificados por 8940 foram objetivados. Isso significa que cerca de um quarto desses veículos estavam viajando sem aprovação válida ou com licenças expiradas ou revogadas. Além disso, 182 conjuntos de dados de veículos não foram finalmente verificados devido à insolação. As reclamações e empresas devem ser bloqueadas pelos serviços de colocação relevantes até 25 de abril, o mais tardar.
O LABO anunciou que os dados coletados continuam a avaliar e trabalhar com a polícia para verificar as práticas ilegais na área de aluguel de carros. Um grupo de trabalho abrangente sob a liderança do Departamento de Mobilidade do Senado foi criado para melhorar a troca de informações entre as autoridades envolvidas.
crescimento no setor
Com todos os desafios que as estruturas ilegais na área de aluguel de carros, o número de veículos recém -licenciados em Brandenburgo aumentou. De acordo com relatórios atuais, as consultas para empresas semelhantes a táxi nos municípios aumentaram significativamente, o que alerta o Conselho Distrital. A incerteza aumenta porque os novos registros também podem ser empresas ilegais. Somente um distrito registrou onze pedidos para a aprovação de cerca de 300 veículos, outro distrito tem um número crescente de aplicações de até 85 veículos. Em vista da situação dramática, os condados do governo do estado finalmente pedem medidas para combater estruturas ilegais na área de aluguel de carros. Tino Schopf, um político de trânsito do SPD em Berlim, destaca a urgência dessas demandas e avisa um sistema de exploração e fraude que deve ser interrompida. O Conselho Distrital também propõe construir um banco de dados comum para registrar empresas e indivíduos com lei de concessão retirada e fazer uma visão geral das autoridades.Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)