A pousio em Berlim-Dahlem causa uma disputa
A pousio em Berlim-Dahlem causa uma disputa
A propriedade no Thielallee 63 em Berlim-Dahlem, que atualmente ainda está sendo usada como espaço de estacionamento, será em breve como uma vila de contêineres para 260 refugiados. No entanto, esses planos encontram resistência, em particular por parte da Universidade Livre (FU) Berlim, que forneceu o local para seus próprios projetos de construção. O FU se sente acima, pois não deu aprovação a essa medida e só aprendeu com o jornal sobre os planos.
O presidente da FU, Günter Ziegler, enfatiza a disposição da universidade de apoiar os refugiados. No passado, a FU já havia fornecido acomodações de emergência no salão esportivo da universidade em pouco tempo. Além disso, o FU apontou que a propriedade controversa é urgentemente necessária para seus próprios projetos de construção após 2023 e que áreas alternativas propostas para acomodação de refugiados.
O coordenador de refugiados de Berlim, Albrecht Broemme, está atualmente examinando espaços abertos urbanos para possíveis acomodações de refugiados e considera a acomodação de refugiados no local da universidade como uma solução intermediária sensata. As resoluções do Senado também prevêem construir 16 outras aldeias de contêineres em vários distritos de Berlim, a fim de combater a falta de espaço para os refugiados.A resistência a acomodações de refugiados na área do universo em Berlim-Dahlem causou discussões on-line. Alguns usuários estão decepcionados com a atitude do FU e questionam sua imagem cosmopolita em vista da situação atual. O debate sobre acomodações de refugiados ilustra, assim, as tensões entre diferentes grupos de interesse e os desafios no lidar com a crise dos refugiados na capital.
Kommentare (0)