Embaixador Ron Prosor jogado fora do Café: afront contra os diplomatas de Israel na Alemanha
A afronta contra o embaixador de Israel na Alemanha, o embaixador israelense na Alemanha, Ron Prosor (64), foi expulso de um café em Berlim. O incidente ocorreu na tarde de domingo no Café Dodo, em Dunckersstrasse. Avi Berg (63), o proprietário israelense do café, reconheceu o prosor e explicou a ele que ele era indesejável como representativo do governo israelense no restaurante. Então Prosor deixou o café com seu companheiro. De acordo com a porta -voz de Prosor, que testemunhou o jornal Bild, o embaixador já havia se sentado no café por uma hora antes de ser reconhecido. O tom do portador do café Avi Berg não era, portanto, agressivo, mas claramente. Prosor era ...

Embaixador Ron Prosor jogado fora do Café: afront contra os diplomatas de Israel na Alemanha
afronta contra o embaixador de Israel na Alemanha
O embaixador israelense na Alemanha, Ron Prosor (64), foi jogado fora de um café em Berlim. O incidente ocorreu na tarde de domingo no Café Dodo, em Dunckersstrasse. Avi Berg (63), o proprietário israelense do café, reconheceu o prosor e explicou a ele que ele era indesejável como representativo do governo israelense no restaurante. Como resultado, Prosor deixou o café.
De acordo com a porta -voz de Prosor, que testemunhou o jornal Bild, o embaixador já havia se sentado no café por uma hora antes de ser reconhecido. O tom do portador do café Avi Berg não era, portanto, agressivo, mas claramente. Prosor não foi informado de que o restaurador estava politicamente posicionado.
Avi Berg comentou a imagem para o incidente. Ele ressaltou que culpou o governo israelense pela formação de um "estado do apartheid" e, portanto, deixou seu país de origem em 2011. Berg enfatizou que suas ações são destinadas à política do governo israelense e não são motivadas anti -semiticamente.
No entanto, Berg é um membro da Associação "Voz Judaica apenas para paz no Oriente Médio". O especialista Levi Salomon (65), diretor administrativo da Associação "Fórum Judaico de Democracia e Contra Anti -Semitismo", afirma que "existem inúmeros exemplos de que a 'voz judaica' apóia posições anti -semíadas".
O incidente no café Dodo mostra a sensibilidade e as tensões no contexto do conflito do Oriente Médio, que também pode ser sentido na Alemanha. Resta ver como o incidente é discutido mais e se as medidas são tomadas para evitar tais situações.