Assalto sangrento em Neukölln: jovem de 29 anos cai da varanda!
Um jovem de 29 anos ficou gravemente ferido em um assalto em Berlim-Neukölln. Os suspeitos foram presos.

Assalto sangrento em Neukölln: jovem de 29 anos cai da varanda!
Em 25 de dezembro de 2025, ocorreu um assalto grave em Berlim-Neukölln, no qual um homem de 29 anos ficou gravemente ferido. Alto maz-online.de O homem foi ameaçado com uma faca em seu apartamento na Britzer Damm por dois suspeitos, um jovem de 23 anos e um jovem de 17 anos.
O crime ocorreu por volta das 8h, quando os dois suspeitos tocaram a campainha e a porta foi aberta por um conhecido do inquilino, de 31 anos. Depois de forçar a entrada, procuraram o jovem de 29 anos, que havia se trancado em um quarto. Depois de forçar a porta, os perpetradores exigiram-lhe dinheiro.
Fuga e ferimentos graves
O jovem de 29 anos tentou então escapar pela varanda, mas caiu do segundo andar na calçada. Ele sofreu ferimentos graves e teve que passar por uma cirurgia de emergência, mas sua vida não estava em perigo, disse a polícia. Os dois suspeitos foram presos no local e estão sem teto. Eles foram entregues à Polícia Judiciária, que agora investiga denúncias de extorsão.
Além deste incidente, há relatos de outro suspeito que teria cometido um ataque em Berlin-Mitte. Alto berlim.de Um homem de 27 anos é suspeito de ter pedido a uma mulher de 51 anos que entregasse sua carteira em um bar em Legiendamm em 13 de novembro de 2025. O suspeito então fugiu com a carteira, mas foi posteriormente preso na Oranienstrasse e está sob custódia desde então.
A atual situação do crime na Alemanha
Esses roubos fazem parte de uma tendência mais ampla nas estatísticas criminais alemãs. Alto Estatista Foram registados mais de 38 mil crimes de roubo em 2022. Houve um aumento dos crimes de roubo em relação ao ano anterior, o que também pode ser devido ao aumento dos roubos. No mesmo ano, foram registrados 29 roubos-homicídios, número que caiu pela metade nas últimas duas décadas.
A taxa de resolução de crimes de roubo foi de quase 60%, o que é comparativamente mais elevado do que para roubos residenciais. Este fenómeno mostra que, apesar do número crescente de roubos, a polícia na Alemanha está a fazer progressos na resolução destes crimes.