Visitas domiciliares de Berlim: apoio gratuito à vida ativa na velhice em Pankow
Visitas domiciliares de Berlim: apoio gratuito à vida ativa na velhice em Pankow
Em Berlim, as pessoas com 70 anos em Pankow agora têm a oportunidade de descobrir gratuitamente sobre uma nova oferta, as "visitas domiciliares de Berlim". Este projeto preventivo foi lançado pelo Departamento de Enfermagem do Senado em cooperação com os escritórios distritais e o Serviço de Socorro Maltês. Originalmente começou como um projeto piloto em dois distritos em 2021, o conceito agora se expandiu para todo o Berlim devido aos seus efeitos positivos no grupo -alvo.Graças ao compromisso de dois pilotos em Pankow, as visitas domiciliares agora também são possíveis neste distrito. Pessoas interessadas com 70 anos ou mais podem levá -las gratuitamente. As visitas domiciliares são anunciadas ativamente em particular nas regiões distritais Weißensee e Weißensee OST. Os cidadãos receberão até uma carta do escritório do distrito em setembro, que os chama atenção para a oferta gratuita.
Os funcionários especialmente qualificados do Serviço Auxiliar Malteses, Sra. Demuth e Sra. Razzak, planejam as visitas domiciliares individualmente. Você pode ocorrer em casa, ser aconselhado em um local diferente de sua escolha ou por telefone. Os funcionários ajudam você a encontrar informações adequadas, como coros locais, grupos seniores ou até ofertas de moradias apropriadas para a idade.
Se você deseja conciliar uma visita domiciliar, pode fazer isso facilmente, voltando diretamente para os dois pilotos. As datas podem ser organizadas de segunda a sexta -feira entre as 9h e as 16h. no 030 348003-253 ou por e-mail em bhb.pankow@malteser.org. Se necessário, um intérprete também está disponível para apoiar a reunião.
O projeto das “visitas de Berlim Haus” oferece aos moradores mais velhos de Berlim uma ótima maneira de descobrir as diversas ofertas de uma vida ativa na velhice. É um passo importante para apoiar a participação social e a promoção da saúde na velhice. Com esse serviço gratuito, Berlim novamente mostra seus esforços para ser uma cidade amigável para todos os residentes.
Kommentare (0)