Berlim pede o manuseio econômico da água potável e planeja instalar dispositivos de salvamento de água em famílias

Berlim pede o manuseio econômico da água potável e planeja instalar dispositivos de salvamento de água em famílias

O abastecimento de água potável em Berlim está atualmente garantido, mas as operações da água e a senadora ambiental Manja Schreiner alertam sobre um manuseio desperdiçado de água. Embora Berlim tenha sido poupada de longa seca até agora, os anos secos levaram a um repensar de 2019 a 2022. Para poder garantir o suprimento de água potável a longo prazo e cuidadosamente, é necessária um importante recurso.

especialmente as famílias particulares usam muita água, por isso é importante economizar água onde é possível. Devido às mudanças climáticas e às conseqüências da saída de linhita, Berlim estará disponível no futuro menos água, enquanto ao mesmo tempo o número de pessoas que precisam de água aumenta. Para combater esse desafio, é restrito o uso de dispositivos de economia de água nas famílias e a rega do gramado ou o preenchimento de piscinas privadas.

Para estar preparado para casos extremos, os níveis de queda de água subterrânea já são simulados. De acordo com o chefe da operação de água, Christoph Donner, as fortes chuvas como a segunda -feira passada são úteis e todas as contagens de quedas.

Os tópicos relevantes neste contexto incluem as operações de água de Berlim, seca, proteção climática, mudança climática, Manja Schreiner e água.

Kommentare (0)