Berlim: Mudança, é claro, na política de refugiados ou mero serviço de lábios do primeiro -ministro?
Na sexta -feira passada, o primeiro -ministro dos 16 estados federais se reuniu em Frankfurt/Main. Então o prefeito de Berlim, Wegner (CDU), relatou que uma "mudança de política na política de refugiados" foi acordada. Em uma inspeção mais detalhada, no entanto, é difícil reconhecer essa mudança, é claro. Os primeiros -ministros fizeram cinco reivindicações: primeiro e mais dinheiro, exigiram mais dinheiro do governo federal para acomodar migrantes. Segundo, eles querem introduzir o cartão de pagamento para requerentes de asilo que substituem o dinheiro. Isso evita que a assistência social seja transferida para o exterior. Terceiro, os primeiros -ministros exigem que "o mercado de trabalho seja aberto mais rapidamente para os refugiados". Quarto, os procedimentos de asilo devem ...

Berlim: Mudança, é claro, na política de refugiados ou mero serviço de lábios do primeiro -ministro?
Na sexta -feira passada, os primeiros -ministros dos 16 estados federais se reuniram em Frankfurt/Main. Então o prefeito do governo de Berlim, Wegner (CDU), relatou que foi acordada uma “mudança de política na política de refugiados”.
Em uma inspeção mais detalhada, no entanto, é difícil reconhecer essa mudança, é claro. Os primeiros ministros fizeram cinco reivindicações:
Eles exigiram primeiro e, acima de tudo, mais dinheiro do governo federal para a acomodação de migrantes. Segundo, eles querem introduzir o cartão de pagamento para requerentes de asilo que substituem o dinheiro. Isso evita que a assistência social seja transferida para o exterior. Terceiro, os primeiros -ministros exigem que "o mercado de trabalho seja aberto mais rapidamente para os refugiados". Em quarto lugar, os procedimentos de asilo devem ser acelerados e o "retorno consistente dos requerentes de asilo rejeitado" é necessário.
Isso não parece uma mudança, é claro, porque se você pedir mais dinheiro dos impostos do governo federal para gastá -lo nos municípios para os migrantes, permanecerá no curso anterior de asilo. E se "refugiados" pudessem trabalhar durante o procedimento de asilo, seria uma mudança, é claro, na direção errada, porque será ainda mais difícil mostrá -los e deportar se a notificação rejeitou.
Deportações são matéria do país, por isso também pode ser acelerado pelo Senado de Berlim. Wegner, no entanto, assinou uma parada de deportação para todos com o SPD, em todo o inverno. Em Frankfurt, ele perguntou aos outros primeiros -ministros o "retorno consistente dos requerentes de asilo rejeitados". Como isso se encaixa?
Somente o cartão de pagamento para substituir o dinheiro seria uma tentativa de conter o abuso de asilo. Mas isso não seria uma mudança, é claro.
O que Wegner e os outros primeiros -ministros não pediram são controles em todas as fronteiras externas alemãs e a rejeição de migrantes lá.
Eles também não exigiram limitar o número de procedimentos de asilo, declarando mais estados para se tornarem países de origem seguros.
Essas decisões são torpedidas pelos verdes, que são afirmados em vários estados federais.
de uma mudança, é claro, na política de refugiados que o prefeito que celebra não pode, portanto, não pode dúvida. Ele permanece com o influxo ilimitado de requerentes de asilo do Oriente Médio, Afeganistão e norte da África, embora os primeiros -ministros saibam que as cidades, condados e aldeias não podem mais absorvê -los.
Em Berlim, as cidades das tendas crescem nos antigos aeroportos Tegel Tempelhof. Você não pode ser uma solução permanente, mas é feita.Wegner e o primeiro -ministro decidiram que quase tudo continuará como antes e venderá isso como uma mudança, é claro. Eles enganaram as pessoas no país. Isso parece difícil, mas é verdade.
Gunnar Schupelius está certo? Ligue para: 030/2591 73153, ou correio: