Berlim: Investigações sobre crimes politicamente motivados no serviço policial - mais de 100 procedimentos desde o início de 2022.
O Escritório de Polícia Criminal do Estado, Berlim, iniciou ou processou pelo menos 102 procedimentos de investigação criminal desde o início de 2022 por suspeita de crimes politicamente motivados no serviço policial. Em 78 casos, foi um insulto, em onze casos, em dez casos sobre sedição, em nove casos símbolos de organizações inconstitucionais ou terroristas e uma possível violação da lei de controle de armas de guerra. Dos 102 procedimentos, 38 ainda estão abertos, quatro casos foram concluídos com uma ordem de penalidade e um procedimento foi acusado de um juiz criminal. Foram definidos 61 procedimentos. Além dos procedimentos criminais, também havia 61 procedimentos disciplinares internos contra funcionários públicos ...

Berlim: Investigações sobre crimes politicamente motivados no serviço policial - mais de 100 procedimentos desde o início de 2022.
O Escritório de Polícia Criminal do Estado, Berlim, iniciou ou processou pelo menos 102 procedimentos de investigação criminal desde o início de 2022 por suspeita de crimes politicamente motivados no serviço policial. Em 78 casos, foi um insulto, em onze casos, em dez casos sobre sedição, em nove casos símbolos de organizações inconstitucionais ou terroristas e uma possível violação da lei de controle de armas de guerra. Dos 102 procedimentos, 38 ainda estão abertos, quatro casos foram concluídos com uma ordem de penalidade e um procedimento foi acusado de um juiz criminal. Um total de 61 procedimentos foi descontinuado.
Além dos procedimentos criminais, também havia 61 procedimentos disciplinares internos contra funcionários públicos que foram designados para ofensas politicamente motivadas. Até o final de agosto, seis procedimentos foram legalmente concluídos, dois deles com multas e quatro com a rescisão do procedimento.Os deputados verdes que fizeram o pedido comentaram criticamente os resultados. Eles consideram o alto número de ofensas politicamente motivadas como evidência da dimensão estrutural do extremismo de direita dentro da polícia. Eles exigem que as investigações contra policiais sejam realizadas por órgãos independentes, uma vez que muitos exames foram descontinuados até agora.
Efeitos locais: