Berlim: 33 -Year -Od condenado a três anos e meio de prisão -Batalha pelo ISIS na Síria planejada
Berlim: 33 -Year -Od condenado a três anos e meio de prisão -Batalha pelo ISIS na Síria planejada
O tribunal da Câmara de Berlim condenou um homem de 33 anos chamado Ahmad H. I a três anos e meio de prisão. Ele era culpado de que queria ir para a Síria para se juntar à milícia jihadista do Estado Islâmico (ISIS). O juiz Doris Husch enfatizou que o acusado ainda não tinha tido nenhuma opinião extremista quando entrou na Alemanha em 2015 e que só teria sido radicalizada aqui. Um islâmico radical da Síria, que ele conheceu no Facebook, também contribuiu para isso. Em abril de 2019, Ahmad H. I. viajou para a Síria novamente para ser treinado militicamente e lutar pela milícia. No entanto, foi decidido no local que ele era mais útil para o ISIS no Ocidente. Devido a um pescoço femoral quebrado, ele não pôde lutar e, em vez disso, cuidou de membros do ISIS no campo de prisões Al-Holz e organizou sua fuga.
Em outubro de 2019, ele retornou a Berlim para cuidar de sua lesão. Lá, ele continuou suas atividades para a milícia enviando a execução e a propaganda Vavors, transferindo dinheiro para apoiadores presos ao ISIS e adquirindo armas para a milícia. Ele foi preso em agosto de 2022 e está sob custódia desde então.O julgamento contra Ahmad H. I. começou em junho, no qual ele concedeu parcialmente as acusações feitas. O tribunal decidiu que uma sentença de prisão de três anos e meio era apropriada e permaneceu logo abaixo do pedido do promotor federal, que havia solicitado quatro anos de prisão. A defesa defendeu uma punição leve, mas não enviou uma solicitação específica.
É importante enfatizar que o artigo se baseia exclusivamente nas informações existentes e não contém detalhes inventados.
Kommentare (0)