Parada de construção para Beyers: Liebenwalde faz o casal esperar no hotel!

Parada de construção para Beyers: Liebenwalde faz o casal esperar no hotel!

Bernd e Elisabet Beyer vivem em um albergue provisório em Liebenwalde há mais de dois anos. Sua antiga casa foi demolida para abrir espaço para um novo supermercado LIDL. Apesar do verso da cidade para construir uma nova casa para o casal, a construção ainda não foi concluída. O casal mora no "Liebenwalder Herberge", que anteriormente era usado como hotel de uma cidade. A propriedade consiste em três quartos individuais convertidos, mas é muito pequena e oferece pouco espaço de armazenamento.

Em janeiro de 2023, os Beyers se mudaram para o albergue com a suposição de que a estadia levaria apenas um ano. A realidade parece diferente: a busca por um apartamento de transição sem barreira é desafiador porque Elisabet Beyer está severamente desativado. As opções oferecidas pela cidade foram rejeitadas ou já foram alugadas. Além disso, a pequena cozinha no albergue não é suficiente para as necessidades especiais de Elisabet, o que significa que o casal sente falta da atmosfera sociável e da cozinha em sua antiga cozinha.

atrasos na construção de uma nova casa

A cidade anunciou que a nova casa deve ser concluída até o final do ano. No entanto, o prazo depende das empresas de construção e das condições climáticas. Os atrasos no processo de construção são devidos a dificuldades na proposta e à falta de ofertas das empresas de construção. Isso não apenas apresenta problemas para os Beyers, mas é uma preocupação geral para muitas pessoas em situações semelhantes.

Quantos apartamentos e casas existentes não são projetados idealmente para o novo lar para as necessidades de pessoas com deficiência ou necessidade de atendimento. Como regra, muitas pessoas, em anos mais jovens, não pensam em possíveis restrições à mobilidade, de modo que os espaços de convivência geralmente precisam ser adaptados às novas condições de vida quando ocorre uma deficiência. Isso não é apenas complicado, mas também pode causar altos custos, como mostram as experiências dos Beyers.

Oportunidades de financiamento para a vida livre de barreira

Para o financiamento de medidas de conversão sem barreira, existem vários subsídios e programas de financiamento que geralmente são adaptados à situação da vida pessoal. Recomenda -se pensar em apoio antes de planejar a reforma ou novas medidas de construção e descobrir possíveis subsídios. Por exemplo, o seguro de assistência a longo prazo oferece subsídios para "meio ambiente residencial melhorando as medidas" de até 4.180 euros por medida para pessoas com níveis de atendimento. Seguro de saúde, provedores de reabilitação e programas municipais também podem contribuir para o financiamento. More information can be found on the websites of the respective offers, such as ([care by relatives] (https://www.pflege- diethoerige.de/barriereis--wohnen/um-und-neubau/)) and (healthy.bund.

A situação dos Beyers é um exemplo dos desafios com os quais muitas pessoas com deficiência também precisam lidar na Alemanha. Espera -se que a construção de sua nova casa seja abordada em breve para que Bernd e Elisabet Beyer possam finalmente encontrar uma casa nova e apropriada que atenda às suas necessidades.

Details
OrtLiebenwalde, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)