Suprimento medicinal na Alemanha: fatos em vez de rumores

Suprimento medicinal na Alemanha: fatos em vez de rumores

O suprimento farmacêutico está sob o vidro em chamas! Carola Reimann, CEO da Associação Federal da AOK, palavras claras. No comunicado de imprensa de hoje do AOK Scientific Institute (Wido), é anunciado em voz alta: Não há sinais de gargalos iminentes!

O outono chegou e, embora as notícias sobre sucos escassos da febre e outras drogas potencialmente vitais estejam se acumulando, a situação atual de dados para todos os que duvidam traz uma verdade refrescante à luz. 98,8 % de todos os medicamentos ainda estão disponíveis! Isso não é apenas um número, isso é um sinal da segurança do fornecimento de 99,9 %!

a exposição dos mitos

Mas o que causa toda a emoção? As emoções são compreensíveis, diz Reimann. Mas eles se acalmam quando você dá uma olhada nos fatos. Repetidas vezes, a discussão sobre contratos de desconto pelas companhias de seguros de saúde segue a discussão sobre cuidados. Aqui o dedo é colocado na ferida errada. Esses contratos de desconto garantem a medicação!

A realidade é que eles obrigam os fabricantes a planejar melhor suas ações e tornar as vendas de maneira compreensível. É a falta de transparência que torna toda a situação crítica. Embora possamos rastrear facilmente um pacote com meias hoje em dia, não há documentação semelhante para a disponibilidade de medicamentos em toda a cadeia de suprimentos. Este é um pesadelo para a segurança do paciente!

A discussão atual sobre dificuldades de entrega na solução salina - um produto que não requer nenhum contrato de desconto é particularmente absurdo! Aqui a discussão foi virada de cabeça para baixo!

Reimann pede um regulamento urgente, para criar transparência no fornecimento farmacêutico . Esta é a única maneira de evitar gargalos reais no futuro!

Nota importante para todas as mídias: A análise abrangente da situação de oferta para medicamentos dos medicamentos da wido é uma obrigação para todos os escritórios editoriais!

Kommentare (0)