Anti-semitismo em Berlim: aumento alarmante após ataque do Hamas!

Anti-semitismo em Berlim: aumento alarmante após ataque do Hamas!

Berlin, Deutschland - Em 2024, 756 procedimentos com antecedentes anti -semíticos foram iniciados em Berlim. Este é um aumento claro em comparação com 589 procedimentos em 2023. O relatório foi feito pelo Dr. Florian Hengst, o representante anti -semitismo do escritório do promotor geral de Berlim, apresentou e leva o título "anti -semitismo em Berlim -situação atual". O Dr. Hengst apontou que, como o ataque terrorista do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023, todos os casos relacionados ao conflito do Oriente Médio foram registrados separadamente. Embora houvesse um total de 158 procedimentos nesse contexto em 2023, o número subiu a 4.069 procedimentos assustadores em 2024, muitos dos quais tinham um motivo anti -semita claro, relatórios reported.

Incidentes anti -semíticos e segurança pública

O senador de Berlim, Iris Spanger, disse que os relatórios da polícia falam de um aumento significativo de incidentes anti -semíticos documentados tanto na rua quanto em universidades e manifestações. Em uma marcha propalestina intitulada "Stop the Genocide in Gaza", houve vários incidentes, incluindo ataques a serviços de emergência e símbolos inconstitucionais do programa. Os participantes das demos proisrael foram insultados e atacados, o que reforçou ainda mais a situação tensa. A polícia assume que existe um núcleo de "multi -fachters" que participam regularmente dessas reuniões.

dr. Hengst afirmou que desde outubro de 2023, vários pedidos de crimes contra judeus e contra Israel foram levantados. Além disso, esse desenvolvimento foi preocupado com o uso do triângulo vermelho usado pelo Hamas para marcar inimigos. De acordo com uma proibição do Ministério Federal do Interior, o uso deste símbolo é punível.

contexto histórico e efeitos sociais

anti -semitismo ainda é um problema generalizado que existe não apenas na Alemanha, mas em todo o mundo. A discriminação contra os judeus é um fenômeno de camada múltipla com raízes profundas na história. Apesar das dolorosas lições do Holocausto, existem atitudes anti -semíticas em partes da sociedade alemã. Em 2022, 30% dos entrevistados afirmaram ter experimentado ou observaram piadas anti -semitas, como pode ser visto a partir de dados de estatista

A população judaica na Alemanha está diminuindo há anos e foi de apenas 91.000 pessoas em 2022. O aumento da comunidade judaica global, que foi de 15,3 milhões em 2022, não pode explicar o aumento dos incidentes anti -semíticos. Dirigir relatórios sobre ataques de incêndio criminoso às sinagogas e a queima de bandeiras de Israel durante as manifestações ilustram a urgência do tópico e a necessidade de conduzir o debate social sobre o anti-semitismo de maneira mais aberta e abrangente.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)